Celebridades

Caetano Veloso sobre 1 ano da morte de Gal Costa: 'Impossível aceitar'

No X (antigo Twitter), Caetano Veloso se mostrou ainda desacreditado com a partida de Gal Costa, que morreu em 9 de novembro de 2022

Por Metrópoles 09/11/2023 09h09
Caetano Veloso sobre 1 ano da morte de Gal Costa: 'Impossível aceitar'
O cantor se mostrou ainda desacreditado com a partida da amiga - Foto: TV Globo/Reprodução

Caetano Veloso usou as redes sociais, nesta quinta-feira (9/11), para lamentar um ano da morte de Gal Costa, que morreu no dia 9 de novembro de 2022, vítima de um infarto fulminante. No X (antigo Twitter), o cantor se mostrou ainda desacreditado com a partida da amiga.

“Hoje faz um ano que Gal morreu. Nem acredito. É como se tivesse sido ontem, é como se nãNo filme que Dandara e Lô fizeram ri e chorei lembrando os começos. Agora, ela ter ido embora não metabolizo. Já faz um ano que o mundo não tem Gal? Impossível aceitar.

O cantor ainda citou o filme Meu Nome é Gal, que conta a história da vida da artista. “No filme que Dandara e Lô fizeram ri e chorei lembrando os começos. Agora, ela ter ido embora não metabolizo. Já faz um ano que o mundo não tem Gal? Impossível aceitar”, finalizou. Confira o post.

Gal Costa e Caetano

Gal conheceu Caetano em 1963, aos 18 anos, apresentada a ele por Dedé Gadelha, sua vizinha e amiga, que se tornou esposa do cantor anos mais tarde. Mesmo sem laços sanguíneos, a cantora já declarou em um show, em 2006, que Caetano era como um mano (irmão) para ela. O filho mais novo dele, Moreno Veloso, é afilhado da artista.

Horas antes da assessoria confirmar a morte de Gal, a artista publicou no Twitter um vídeo cantando a música Sorte ao lado de Caetano. Na legenda do post, a cantora citou um trecho da música: “Meu amor, você me dá sorte”, se declarando ao amigo.