Música

Anahi arrisca samba e Dulce desce até o chão: RBD chega em São Paulo

Anahi, Christian, Christopher, Dulce Maria e Maite Perroni abriram o show com o hit "Trás de Mi" e foi a vez de Dulce saludar os fãs

Por Splash Uol 13/11/2023 10h10
Anahi arrisca samba e Dulce desce até o chão: RBD chega em São Paulo
RBD se apresenta no primeiro show em São Paulo - Foto: BrazilNews

Após dois shows no Rio de Janeiro, o grupo RBD retorna ao estádio do Morumbi, em São Paulo, o mesmo local em que apresentou em 2006.

Anahi, Christian, Christopher, Dulce Maria e Maite Perroni abriram o show com o hit "Trás de Mi" e foi a vez de Dulce saludar os fãs. Eles desceram por uma plataforma sem intercorrências, diferente do que aconteceu no último show no Rio, quando uma falha técnica atrasou o início do show.

Desta vez, o grupo foi responsável por apresentar os músicos da banda. Dulce Maria se atrapalhou algumas vezes e caiu na risada, justificando estar distraída.

Logo após, a banda tocou "Mas que Nada", de Jorge Ben Jor, em homenagem ao Brasil. Dulce Maria desceu até o chão, Anahi arriscou uns passos de samba. Como de costume, os solos dos membros do grupo foram marcados por discursos individuais.

Christian cantou "I Wanna Be The Rain" e aproveitou para se declarar ao país. "Eu aprendi português por causa de vocês. Eu não acredito que eu estou aqui, e dessa vez sendo quem eu sou", disse ele, com a bandeira da comunidade LGBTQIAP+ estampada.

Após cantar "No Pares", Dulce Maria chorou ao agradecer os fãs brasileiros. "Há 18 anos eh estava aqui, e quando me sentia sozinha, vocês me fizeram companhia". Ela também não segurou as lágrimas ao fazer um pedido para os fãs brasileiros. "Hoje é aniversário da minha mãe". O estádio começou a gritar "Blanca" e fez um coro de "Parabéns Pra Você".

Anahi chorou com "Salvame" e usou uma camiseta com a frase: "Eu nunca te esqueci". Ao acabar a música, ela fez um pedido aos fãs: "Se eu nunca voltar, peço que vocês não esqueçam de mim".

A sequência de apresentação das músicas "Otro Dia Que Vá", "Asi Soy Yo", "Cuando El Amor Se Acaba", "Fuego" e "Enseñame" foi marcada pelo discurso de empoderamento feminino de Maite, que defendeu a união das mulheres. "Por isso nós três estamos aqui juntas hoje", disse ela.

No começo da turnê, Anahi chegou a fazer uma postagem criticando comentários que impulsionavam rivalidade entre as três.