Streaming

Drag Race Brasil coroa sua primeira campeã; veja quem venceu a competição

A primeira temporada brasileira da franquia criada por Rupaul chega ao fim depois de 12 episódios

Por CNN Brasil 16/11/2023 09h09
Drag Race Brasil coroa sua primeira campeã; veja quem venceu a competição
Depois de 12 episódios, Drag Race Brasil escolheu sua primeira Drag Superstar - Foto: Reprodução

A primeira temporada de “Drag Race Brasil” chegou ao fim e, depois de 12 episódios, coroou sua primeira campeã.

“Drag Race Brasil” é uma das franquias internacionais do reality show de competição “Rupaul’s Drag Race”, lançado em 2009 e atualmente com 15 temporadas do seu título principal. Seu objetivo é desafiar drag queens em inúmeras provas que testam suas habilidades como artistas do gênero — incluindo costura, interpretação, comédia e dublagem, o famoso lip sync.

O episódio final trouxe as quatro finalistas Organzza, Betina Polaroid, Hellena Malditta e Miranda Lebrão para os dois últimos desafios: participar de um clipe no qual fizeram a dublagem de um remix da música “Party Everyday”, da apresentadora do programa Grag Queen; e também fazer um lip sync final ao som de “Envolver”, de Anitta.

O fim da temporada ainda contou com momentos emocionantes das drag queens finalistas mandando mensagens de empoderamento enquanto encaravam fotos suas de quando eram crianças.

As oito drags eliminadas anteriormente também tiveram oportunidade de retornar para um último desfile no palco principal do programa.

Mas apenas uma delas levou para casa a coroa, título de primeira Drag Superstar brasileira e um prêmio de R$ 150 mil.

Atenção para spoiler! Abaixo você confere a primeira campeã de Drag Race Brasil

Organzza, drag queen do Rio de Janeiro, foi coroada a primeira campeã da franquia
Foto: Reprodução


Organzza foi a grande vencedora. Apesar de o episódio ter sido gravado, a drag queen do Rio de Janeiro foi coroada durante uma exibição feita em São Paulo, com as outras participantes do programa.

No discurso de vitória do episódio, Organzza falou: “Eu deixo meu apelo para todas as crianças pretas, para todas as crianças viadas, que vocês possam ser felizes. Para todos que seja Carnaval o ano inteiro. E por último e não menos importante: favela venceu!”