Celebridades

Shakira faz acordo para evitar julgamento por fraude fiscal na Espanha

Shakira evitou um julgamento que estava previsto para começar nesta segunda-feira (20/11), e deve pagar uma multa de mais de R$ 40 milhões

Por Metrópoles 20/11/2023 11h11
Shakira faz acordo para evitar julgamento por fraude fiscal na Espanha
Shakira - Foto: Reprodução/Internet

Shakira chegou a um acordo em um processo de evasão fiscal com as autoridades da Espanha, e evitou um julgamento que estava previsto para começar nesta segunda-feira (20/11). A cantora foi acusada de sonegar cerca de 15 milhões de euros em impostos, algo em torno de R$ 80 milhões, na cotação atual.

No acordo, Shakira teve que aceitar as acusações, que negou diversas vezes, e deverá pagar uma multa de 50% do valor devido (cerca de 7,3 milhões de euros), mais um valor de 438 mil euros para evitar uma pena de três anos de prisão. As informações são da agência de notícias Reuters.

Segundo declaração da cantora obtida pela BBC, ela optou por fazer o acordo para preservar o bem-estar dos filhos, frutos do relacionamento com Piqué.

“Embora eu estivesse determinado a defender a minha inocência num julgamento que os meus advogados estavam confiantes que teria decidido a meu favor, tomei a decisão de finalmente resolver esta questão tendo no coração o melhor interesse dos meus filhos, que não querem ver sua mãe sacrificar seu bem-estar pessoal nesta luta”, afirmou.

Shakira também disse que precisa “superar o estresse e o desgaste emocional dos últimos anos” para conseguir se concentrar nos filhos e na carreira.