Saiu na TV

Globo sai de mãos abanando do Emmy e perde para novela turca

Emissora concorria com Pantanal e Cara e Coragem à categoria de melhor novela do 51º Emmy Internacional

Por Metrópoles 22/11/2023 09h09
Globo sai de mãos abanando do Emmy e perde para novela turca
A globo concorria na categoria de Melhor Telenovela com Pantanal e Cara e Coragem, mas perdeu o prêmio a novela turca Yargi - Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo não levou prêmios no 51º Emmy Internacional, em Nova York, evento organizado pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas, que reconhece as melhores produções do ano na TV mundial. A emissora, que tem enfrentado uma crise de audiência nos últimos meses, concorria na categoria de Melhor Telenovela com Pantanal e Cara e Coragem, mas perdeu o prêmio a novela turca Yargi, fenômeno de audiência.

A TV Brasil concorreu na categoria de melhor programa infantil com Quintal TV, do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho, mas o troféu foi para Built To Survive (ou Feito para Resistir, em inglês), da Austrália.

Globo admite ter perdido 24% de audiência nos últimos seis anos.

A Record TV também saiu de mãos abanando, após Linchamentos ser superada pela minissérie francesa Des Gens Bien Ordinaires. A Netflix Brasil, por sua vez, perdeu o troféu de melhor animação infantil, que concorria com a nova versão de O Menino Maluquinho. O prêmio foi para The Smeds and The Smoos, do Reino Unido.

O audiovisual nacional foi reconhecido com o troféu de melhor programa de entretenimento sem roteiro, com o reality A Ponte – The Bridge Brasil, da HBO Max. A produção reúne anônimos e famosos em uma competição que visa construir uma uma estrutura que os leve até um prêmio isolado no meio de um lago. A atração conta com nomes como Danielle Winits, Suyane Moreira e Pepita.