Celebridades

Thiago Gagliasso grava funcionários negros após ser acusado de racismo

Ludmilla afirmou ter sido atacada por Thiago Gagliasso, e o irmão de Bruno Gagliasso respondeu de forma irônica

Por Metrópoles 24/11/2023 09h09
Thiago Gagliasso grava funcionários negros após ser acusado de racismo
Ludmilla usou as redes sociais para afirmar que o deputado Thiago Gagliasso a chamou de “macaca” durante um evento - Foto: Reprodução

Ludmilla usou as redes sociais para afirmar que o deputado Thiago Gagliasso a chamou de “macaca” durante um evento. Como resposta, o irmão de Bruno Gagliasso gravou um vídeo no gabinete em que trabalha com vários funcionários negros e debochou da situação.

“Acuse-os do que você faz e chame-os do que você é. Vou mostrar aqui para vocês o gabinete do racista”, disse. Em seguida, mostrou duas mulheres negras e três funcionários negros debochando e dizendo que nasceram em países europeus com maioria branca, como Dinamarca e Suíça.

Entenda o caso

Nesta quinta-feira (23/11), Ludmilla contou que vai receber a Medalha Tiradentes, uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e afirmou que Thiago Gagliasso queria vetar a premiação por ser um “racista barra pesada”.

“A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. E eu estava acompanhada de um cara. Daí ele conheceu esse cara. Ele chegou nesse cara, na minha frente, e falou: ‘Pô, tanta mina gata na festa, e você está com essa macaca?’”, contou Lud.

“A gente olhou pra cara dele e começou a discutir. E aí já veio um monte de gente pedindo calma, dizendo que ele é assim mesmo, que às vezes passa dos limites. Eu falei que nesse tipo de situação, não tem calma. Eu estava meio que sozinha com esse cara, que acabou me defendendo. Não estava com a minha família, com meus amigos, então eu fiquei muito mal”, completou.

Pouco antes da comemoração de Lud, Thiago postou: “A polêmica ‘Medalha Tiradentes’, a honraria maior do Estado do Rio de Janeiro, foi concedida à cantora Ludmilla, se você votar contrário a isso, querem te tirar para racista, para tudo que você imaginar.”

“Tenho diversos amigos no funk, no pagode, no samba, negros, brancos de todas as cores que merecem ganhar, a diferença é que eles certamente sabem cantar o hino, o que deveria ser o básico para ser concebida qualquer honraria do seu Estado”, afirmou.