Celebridades

Filhos de Zagallo se manifestam sobre briga por herança

A equipe jurídica de Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina emitiu uma nota oficial para esclarecer a situação envolvendo o patrimônio

Por Metrópoles 25/01/2024 08h08
Filhos de Zagallo se manifestam sobre briga por herança
Zagallo morreu no último dia 5 e, menos de um mês do falecimento, os filhos já entraram em guerra pela herança do ícone do futebol - Foto: Reprodução/Instagram

A equipe jurídica de Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina, filhos de Zagallo, se manifestou sobre a briga familiar pela herança do tetracampeão. Através de um comunicado oficial, assinado pelos advogados Anelisa Teixeira e Daniel Blanck, eles confirmaram que estão “buscando a tutela do judiciário para resguardar e assegurar seus legítimos direitos perante essa situação delicada”.

Mario Jorge Lobo Zagallo morreu no último dia 5 e, menos de um mês do falecimento, os filhos já entraram em guerra pela herança do ícone do futebol. Segundo informações do portal Leo Dias, a abertura do testamento foi feita no dia 10, quando nem mesmo a missa de sétimo dia ainda havia acontecido.

Ainda de acordo com o site, foi o filho de Zagallo, Mario César, quem iniciou os trâmites, que caiu como uma bomba na família. Um dos motivos é que a herança tem apenas um único beneficiário: o próprio Mario César. O ex-jogador, no entanto, ainda tem mais três filhos: Marília Emília, Paulo Jorge e Maria Cristina.

O portal disse, ainda, que Zagallo teria feito em vida uma doação em cartório no qual descrevia ser de “sua própria vontade” destinar todos os bens a este único filho.

Ainda de acordo com Leo Dias, Mario César teria impedido que os irmãos pudessem fazer visitas ao pai e tomou para si a responsabilidade de administrar todas as finanças de Zagallo. Posteriormente, teria endossado a venda de todo o patrimônio, que gira em torno de R$ 15 milhões.