Celebridades

Criador de 'calma, calabreso' manda mensagem para Davi após treta

Durante uma treta na última madrugada, Davi discutiu com Lucas Henrique e falou o bordão 'calma, calabreso', de Toninho Tornado

Por Metrópoles 02/02/2024 07h07
Criador de 'calma, calabreso' manda mensagem para Davi após treta
Toninho Tornado é o criador do bordão "Calma, Calabreso" - Foto: Reprodução/Instagram

Após a expressão “calma, calabreso” voltar a viralizar por conta de uma treta entre Davi e Lucas Henrique no BBB 24, Toninho Tornado aproveitou para mandar uma mensagem ao motorista de aplicativo. O humorista ainda brincou com toda a situação.

“Ela quer saber o que significa ‘calabreso’. É o meu bordão! Gente, calma. ‘Calabreso’ é um jeito carinhoso, é um dos meus bordões. É ‘nóis’, Davi”, declarou Toninho, que ainda compartilhou um vídeo em que Leidy Elin aparece questionando o baiano para saber o que significa o termo.

A madrugada do BBB 24 foi marcada por muita treta e momentos de quase agressão. Em uma situação específica, Davi chamou Lucas Henrique de “calabreso”, uma expressão criada e popularizada por Toninho Tornado para estressar os alvos de suas pegadinhas.

Ele é ator e humorista e nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, mas mudou-se para a periferia de São Paulo com sua família em seu primeiro ano de vida e trabalha com humor desde 1987. Toninho se inspirou em Mussum e revelou que o seu sonho era trabalhar na televisão.

A oportunidade de realizar o sonho veio na RedeTV!, no programa João Kleber Show. O humorista ficou muito conhecido ao protagonizar pegadinhas. A sua popularização veio após perceber que as pessoas ficavam irritadas quando a letra A era trocada pelo o O em palavras de nosso cotidiano.

Tudo começou quando ele foi brincar com um amigo bombeiro, que sempre aparecia de ressaca. “Tá meio estressado hoje, ô, delício?”, disse. A irritação do rapaz foi o suficiente para ele alterar diversas outras palavras, como “calabreso”, “mussarelo” e “lumbrigo”.

Davi chama Lucas de “calabreso” e cria confusão no BBB 24


Confusão generalizada! A última festa do BBB 24 foi agitada e Davi Brito causou alvoroço ao chamar Lucas Henrique de “calabreso” durante uma discussão. O comentário levantou questionamentos dentro da casa sobre uma possível origem gordofóbica do termo, o que gerou mais treta de outros brothers com o queridinho do público.

Na web, os internautas já conheciam a origem do meme e ainda compararam a confusão com a treta de Gil do Vigor e Pocah no BBB 21, famosa pelo uso da palavra “basculho”.

MC Bin Laden não gostou do termo utilizado pelo motorista de aplicativo durante a discussão com o professor de Educação Física. “Olha como ele é infantil: ficou ‘calabreso'”, disse Lucas. “Estava ofendendo o moleque”, acrescentou o funkeiro.

Wanessa Camargo, que estava no mesmo quarto que ambos após a briga, questionou se eles sabiam o significado da expressão. “É de internet”, afirmou o carioca.

Bin Laden, porém, entendeu a expressão de outra maneira e acreditou que o brother foi gordofóbico. “Está xingando ele porque ele é gordo. Eu recebo apelido de ‘calabreso’ porque eu sou gordo, vou logo jogar a real mesmo”, disparou o artista.

Após ser confrontado, Davi admitiu que não sabia de onde tinha tirado a expressão. “Eu não quis machucar ninguém. Pedi para ele ter calma. ‘Calma aí, calabreso’. O que é calabreso? Calabresa, só que com o. Calabresa, o negócio que a gente come. Eu só falei calabreso. Na minha percepção, eu não vi nada de mais”, explicou.