Celebridades

Filho de Gal Costa pede que corpo seja exumado para investigação

Gabriel Costa, filho de Gal Costa, pediu à Justiça que o corpo da mãe seja exumado para melhor investigação da causa da morte

Por Metrópoles 14/03/2024 09h09
Filho de Gal Costa pede que corpo seja exumado para investigação
A artista morreu no dia 9 de novembro de 2022 e na certidão de óbito consta que ela teve um infarto agudo do miocárdio e que já estava doente - Foto: Reprodução

Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, entrou com um pedido na Justiça para que o corpo da cantora seja exumado e que seja feita uma necropsia para definir a causa da morte dela. A artista morreu no dia 9 de novembro de 2022 e na certidão de
óbito consta que ela teve um infarto agudo do miocárdio e que já estava doente, com câncer de cabeça e pescoço, porém, o filho quer investigar melhor o que provocou a morte.

No processo, ao qual a Folha de São Paulo teve acesso, Gabriel também pede que os restos mortais da cantora sejam transferidos de São Paulo para o Rio, para que Gal seja enterrada ao lado da mãe dela em um jazigo perpétuo que ela já havia comprado para que as duas fossem enterradas juntas.

Vale destacar que a decisão de enterrar Gal Costa em São Paulo foi da viúva da artista, Wilma Petrillo. Como o filho era menor de idade, ele não pôde interferir.

A defesa de Gabriel também contesta a herança deixada por Gal Costa. Os advogados contestam que Wilma Petrillo tenha sido par romântico da cantora por tantos anos, agindo apenas como empresária e madrinha do menino na maior parte do tempo. O argumento é que o romance entre as duas ocorreu muitos anos atrás.

Gal e Wilma estavam casadas desde 1998 e sempre viveram uma relação discreta. Wilma também era empresária e sócia da artista. A relação ganhou os holofotes após a publicação de uma matéria da revista Piauí, que detalha os diversos golpes que teriam sido aplicados por Wilma em contratantes de shows, amigos e na própria Gal, além de acusações de assédio por parte de funcionários.

Relação de Wilma e Gabriel

Wilma Petrillo era a “segunda mãe” de Gabriel. Elas já estavam juntas quando a cantora adotou o menino, hoje com 18 anos.

“Rapaz mais lindo do planeta universo e de todas galáxias! Amo muito muito muito”, escreveu a empresária ao postar uma foto do adolescente nas redes sociais.