Celebridades

Escândalo na Nickelodeon: astros do canal denunciam abusos sexuais

Vários atores que fizeram parte da Nickelodeon se pronunciaram sobre os abusos sexuais que sofreram enquanto tinham contrato com o canal

Por Metrópoles 21/03/2024 09h09
Escândalo na Nickelodeon: astros do canal denunciam abusos sexuais
O documentário discute desde os ambientes de trabalho hostis até as acusações de assédio sexual e moral contra o produtor Dan Schneider - Foto: Reprodução/Instagram

Drake Bell, um dos protagonistas da série Drake & Josh, falou em documentário sobre o abuso sexual que sofreu aos 15 anos na Nickelodeon. O documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV discute desde os ambientes de trabalho hostis até as acusações de assédio sexual e moral contra o produtor Dan Schneider.

Ele ajudou a criar, escrever e produzir várias séries de comédia, incluindo Drake & Josh, Kenan & Kel, Sam & Cat, The Amanda Show, Victorious, What I Like About You, Zoey 101 e muitas outras. Após as revelações feitas por Drake Bell de que “aconteceram coisas extremamente violentas com ele”, outros relatos semelhantes foram expostos nas redes sociais.

Amanda Bynes foi outra atriz que sofreu com os abusos de Dan Schneider na Nickelodeon. Ela era considerada a queridinha do produtor e, por diversas vezes, sumia com ele do set de filmagens.

O documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV cita que houve um episódio onde os dois ficaram dentro de uma jacuzzi e ocasiões em que Schneider trabalhava com Bynes até tarde da noite. Ele até mesmo ajudou ela a fugir de casa. Atualmente, a atriz enfrenta questões relacionadas à saúde mental e abandonou a carreira.

Daniella Monet, que interpretou Trina Vega em Victorious, confirmou que chegou a denunciar à própria Nickelodeon sobre cenas inapropriadas, informando que foi forçada a realizar ações com um pepino que faziam alusão ao sexo oral. Mesmo assim, o estúdio decidiu gravar e exibir a cena.

Leon Frierson, que estrelou All That, também fez um depoimento marcante. Ele chegou a interpetar um super-herói com nariz protético aumentado e uma roupa que fazia alusão a um pênis e testículos. Quando o personagem espirrava, uma gosma branca caia na cara dos outros, remetendo a ejaculação.