Futebol

CRB e CSA duelam no Estádio Rei Pelé em situações opostas na Série B

Por Augusto Oliveira - Estagiário 29/09/2018 08h08
CRB e CSA duelam no Estádio Rei Pelé em situações opostas na Série B
CSA x CRB, Campeonato Alagoano - Foto: Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA

O Estádio Rei Pelé será palco do quinto clássico das multidões na tarde deste sábado (29). Às 16h30, CRB e CSA se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo é o mandante, terá 70% da carga de ingressos e vem na zona de rebaixamento, enquanto que o Azulão do Mutange é o terceiro colocado, porém soma duas derrotas seguidas.

16 pontos separam os rivais na classificação. Apesar disso, o equilíbrio deve tomar conta da partida quando a bola rolar no Trapichão.

O Galo tem a volta do atacante Neto Baiano. O camisa 9 marcou 22 gols na temporada e deve ser titular no jogo de hoje. O técnico Roberto Fernandes vai para o seu segundo jogo no comando da equipe regatiana. Nenhum jogador está suspenso ou machucado.

No lado azulino, só a vitória interessa para manter o clube na zona de classificação para a Série A de 2019. Os zagueiros Xandão e Matheus Lopes, que estavam fora na última rodada, estão liberados para o clássico. O clube azulino também não tem ninguém machucado nem suspenso.

A semana foi marcada por treinos com portões fechados, tanto no CRB como no CSA. Ou seja, as escalações são mistérios e só serão divulgadas uma hora antes do jogo começar.

O paranaense Rodolpho Toski Marques será o árbitro. Confira as prováveis formações para o clássico:

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio e Renan Oliveira; Iago, Willians Santana e Neto Baiano. Técnico: Roberto Fernandes.

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Pio, Didira, Daniel Costa e Juan; Alemão. Técnico: Marcelo Cabo.