CSA

CSA perde para o Guarani em Campinas

Jogo teve arbitragem ruim e gol de bicicleta de Pimpão

Por Smack Neto com 7 Segundos 06/11/2020 21h09
CSA perde para o Guarani em Campinas
CSA perde para o Guarani em Campinas - Foto: Daniel Chiesa/Guarani FC

O CSA começou mal o returno da Série B. Jogando em Campinas, o Azulão acabou sendo superado pelo Guarani por 2 a 1. Em uma partida complicada, com arbitragem controversa, o time do técnico Mozart acabou sendo superado e estacionando na pontuação da Segundona, com 28 pontos. 

O jogo

O Guarani começou indo para cima e saiu na frente logo aos quatro minutos com Lucas Crispim, de pênalti, após o próprio meia ser derrubado por Cléberson na área. O Bugre recuou demais para explorar o contra-ataque e chamou o Azulão do Mutange para cima. Os espaços foram aparecendo aos poucos para o Azulão, mas faltava acertar o último passe. Até por isso o goleiro Gabriel Mesquita era mero espectador.

Até que, aos 39 minutos, o CSA chegou ao empate com uma pintura de Rodrigo Pimpão. Após cobrança de lateral para dentro da área, o atacante fez de bicicleta. O primeiro tempo seguiu sem maiores emoções até o intervalo.

Na volta do segundo tempo, Pedro Lucas recebeu de Rodrigo Pimpão e soltou a bomba para boa defesa de Gabriel Mesquita. Quase a virada do CSA. Aos dez, o goleiro bugrino dividiu com Andrigo e a bola sobrou para Pedro Lucas, que tocou para Rodrigo Pimpão. O atacante pegou mal e mandou por cima do travessão.

O CSA teve um pênalti não assinalado aos 17 minutos, quando Wálber derrubou Rafael Bilu dentro da área. Na primeira chegada do Guarani no segundo tempo, Bruno Sávio cabeceou cruzamento de Lucas Abreu e Matheus Mendes quase aceitou. A bola tocou na trave antes de sair.

Aos 32, Allano chutou forte de fora da área e quase fez o gol da virada do CSA. A resposta do Guarani veio em cobrança de falta defendida por Matheus Mendes. E quando parecia que o jogo terminaria empatado, Lucas Abreu aproveitou sobra e acertou um lindo chute, marcando um golaço para o Guarani aos 44 minutos.

O Guarani volta a campo já na segunda-feira, contra o Cruzeiro, às 20 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na terça, o CSA recebe a Chapecoense, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 21ª rodada.