Futebol

Sport promove ação contra homofobia e homenageia Gil do Vigor em uniforme

Jogadores entraram com faixa em apoio ao ex-bbb

Por Yahoo Esportes 16/05/2021 18h06
Sport promove ação contra homofobia e homenageia Gil do Vigor em uniforme
Sport usou uniforme em homenagem a Gil do Vigor - Foto: Reprodução

Neste domingo (16), durante final do Campeonato Pernambucano, disputada entre Sport e Náutico, os jogadores do Leão entraram em campo com uniformes personalizados em homenagem ao ex-BBB Gilberto Nogueira. Além do nome "do Vigor" nas camisas, a braçadeira de capitão estava estampada com a bandeira LGBTQIA+.

Nas últimas semanas, o economista sofreu ataques homofóbicos por parte de Flávio Koury e Renan Valeriano, conselheiros do clube recifense. "1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo...", afirmou Koury em áudio vazado.

Nas redes sociais, o time ressaltou seu posicionamento: "O Sport é Do Vigor e contra a homofobia. Hoje, vamos perfilar de manto marcado com alguém que nos dá muito orgulho: Gilberto Nogueira". Posteriormente, as camisas serão vendidas e a renda será doada para uma ONG LGBTQIA+ de Recife. Vale ressaltar que amanhã, 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia.