CRB

CRB é superado pelo Avaí com erros de arbitragem

Galo teve Bressan expulso e sofreu gol irregular

Por 7 Segundos 25/06/2021 18h06
CRB é superado pelo Avaí com erros de arbitragem
CRB perdeu do Avaí em Florianópolis - Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

O CRB perdeu para o Avaí por 1 a 0 na abertura da 7ª rodada da Série B. Com o resultado, o Galo permanece com 10 pontos na competição. Na próxima rodada, o Galo receberá o Náutico na próxima terça (29), às 21h30, no Rei Pelé.

O jogo

Logo no início do confronto, a equipe da casa tratou de buscar rapidamente a abertura do marcador tendo como base uma posse de bola bastante superior ao adversário onde, na primeira etapa, os comandados de Claudinei Oliveira conseguiu criar pelo menos quatro chances de bastante perigo. Nesses momentos, a participação ativa de Diogo Silva além do travessão (na batida violenta de falta executada por Edílson) acabaram evitando, até aquele momento, a abertura do marcador na capital catarinense.

Sem uma solução eficiente diante do cenário onde basicamente fazia a recomposição defensiva e afastava a bola que rebatia e voltava para o domínio do Avaí (terminando o primeiro tempo sem finalizar nenhuma vez), o Regatiano viu o cenário do confronto ficar ainda mais complexo quando o meio-campista Renan Bressan foi forçado a deixar o campo mais cedo. Em lance onde a bola subiu ainda no campo de defesa dos alagoanos, na disputa o camisa 10 acertou o braço no rosto de Lourenço e a arbitragem de Djonaltan Costa de Araujo interpretou como passível de cartão vermelho direto.

Quando o compromisso se encaminhava para os acréscimos, Jonathan (em posição de impedimento que não foi marcado) conseguiu atrapalhar Frazan na disputa de bola que espirrou e voltou para o camisa 9 do Leão. O centroavante girou na marcação e batendo cruzado, rasteiro, fugindo do alcance de Diogo Silva.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo e o Avaí seguiu implementando a ideia de maior posse de bola e trabalhar pelos dois lados do campo para abrir a defesa da equipe que jogava com uma peça a menos para fechar os espaços. Mesmo com o esforço dos alagoanos, as chances para o time Azzurra ampliar chegaram a aparecer onde, novamente, Diogo Silva precisou trabalhar bastante para manter o CRB vivo no confronto.

Com o passar do tempo, a posse de bola dos avaianos, mesmo não resultando em novo gol, parecia desgastar cada vez mais a equipe visitante. Já na reta final do confronto, modificações para renovar o fôlego do Galo da Praia no ataque tentaram mudar o rumo do confronto onde Erick chegou a acertar uma bola no pé da trave direita de Gledson, mas não foi suficiente para alterar novamente o placar da Ressacada.