Futebol

Flamengo define punição e suspende Gabigol de duelo com a Chapecoense; Everton Ribeiro é relacionado

Atacante foi punido pelo clube por não ter se reapresentado antes da Copa América

Por Yahoo Esportes 11/07/2021 18h06
Flamengo define punição e suspende Gabigol de duelo com a Chapecoense; Everton Ribeiro é relacionado
Gabigol celebra gol pelo Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Poucas horas antes de enfrentar a Chapecoense no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileiro, o Flamengo divulgou os relacionados para o confronto. A principal novidade da lista é a presença de Everton Ribeiro, que estava com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América até a noite de sábado. Já Gabigol, que também poderia voltar, foi punido com um jogo de suspensão pela diretoria e segue como baixa.

O motivo da punição foi o episódio polêmico que ocorreu antes do início da Copa América. Na época, o Flamengo foi jogar contra o Coritiba, fora de casa, pela Copa do Brasil e relacionou o atacante para a partida. Com um edema na coxa direita, constatado em exame da CBF, Gabi não viajou para a capital paranaense e causou desconforto entre os dirigentes.

Nas redes sociais, o Flamengo informou que a decisão foi tomada pelo departamento de futebol e marcou a reapresentação de Gabigol para segunda-feira.

Everton Ribeiro reapresentou ao Ninho do Urubu neste domingo e passou por testes na fisiologia para avaliar as condições físicas. O meia não entrou em campo na derrota do Brasil para a Argentina e deve ser titular contra a Chapecoense.

Outras novidades na lista são os jovens Lázaro e Vitor Gabriel. O primeiro não vinha recebendo chances com Rogério Ceni, técnico que foi demitido na madrugada deste sábado, e volta a receber chance após se destacar no sub-20. O segundo, por sua vez, está sendo relacionado pela primeira vez após o retorno de empréstimo ao Braga, de Portugal.

O Flamengo, por outro lado, terá desfalques importantes para a partida. Diego Ribas e Bruno Henrique estão em processo de recuperação de lesões, e João Gomes está suspenso. Com dores na perna direita, Rodrigo Caio foi poupado de olho no confronto com o Defensa y Justicia, quarta-feira, pelas oitavas da Libertadores.