CRB

CRB vence o Vila Nova e volta ao G4 da Série B

Mesmo fazendo jogo mediano, Galo fez valer o fator casa

Por 7 Segundos 18/07/2021 22h10
CRB vence o Vila Nova e volta ao G4 da Série B
CRB vence o Vila Nova e volta ao G4 - Foto: Francisco Cedrim / CRB

O CRB está de volta ao G4 da Série B. No encerramento da 12ª rodada, o Galo conseguiu fazer valer o fator casa e superou o Vila Nova por 2 a 1 no Rei Pelé, com gols de Alan James e Diego Torres. Com o resultado, a equipe chegou aos 20 pontos e está na 4ª posição da competição.

O jogo

Jogando em casa e visando terminar a 12ª rodada no G-4, o CRB começou a partida a mil por hora e abriu o marcador logo de cara. Aos 8 minutos, Guilherme Romão cruzou, a bola passou por toda a pequena área e sobrou para Diego Torres. Ele dominou e passou para Alan James, que bateu no canto e abriu o marcador: 1 a 0 para o Galo.

O gol cedo poderia fazer o CRB partir para cima em busca de ampliar o resultado, mas o time alagoano fez justamente o contrário. Ao longo de toda a primeira etapa, o Galo não criou mais oportunidades de gol. Já o Vila Nova até tentou o empate, mas o Tigre mostrou muita dificuldade e não conseguiu assustar à meta do goleiro Diogo Silva.

O Vila Nova voltou para o segundo tempo com duas alterações em busca do empate, mas a equipe do CRB foi logo acabando com qualquer tipo de reação do Tigre ao marcar o segundo gol. Aos 3 minutos, Erik recebeu a bola pelo lado esquerdo, passou pelo marcador e tocou para trás. Bem posicionado, Diego Torres bateu firme e marcou: 2 a 0 para o CRB.

Assim como aconteceu na primeira etapa, o CRB sentou na vantagem e procurou administrar o resultado. O Vila Nova foi à luta e buscava o empate a qualquer custo, mas a dificuldade em criar oportunidades era muito grande e o goleiro Diogo Silva praticamente não levava susto.

Aos 33 minutos, o CRB teve uma oportunidade para marcar o terceiro gol em chute forte de longe de Reginaldo. Georgemy espalmou e salvou o time do Vila Nova de tomar mais gol da equipe do Galo.

Mas o Tigre não se intimidou com esse quase gol, foi à luta e diminuiu o placar. Formiga cruzou no meio da área, Alan Grafite conseguiu se esticar para desviar e marcar o gol para o time do Vila Nova: 1 a 2, 40 minutos.

O gol animou o Vila Nova que foi para o abafa atrás do empate a qualquer custo, mas o CRB conseguiu se fechar bem e impedir que os três pontos não ficassem em Alagoas. Para piorar, o Tigre ainda viu Alan Grafite ser expulso após entrada dura de em Ewandro.