CSA

Departamento Médico do CSA atualiza situação de jogadores

O atacante Dudu Beberibe, o zagueiro Wellington e os laterais Kevyn e Cristovam estão entregues ao DM

Por 7 Segundos 06/08/2021 14h02
Departamento Médico do CSA atualiza situação de jogadores
CSA perde para o Goiás no Rei Pelé - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O doutor Fábio Lima, Chefe do Departamento Médico do CSA, explicou sobre as condições físicas envolvendo o atacante Dudu Beberibe, o zagueiro Wellington e os laterais Kevyn e Cristovam.

“O Dudu Beberibe teve uma lesão grau dois na posterior da coxa esquerda. Ainda está bem sintomático, e deixaremos ele medicado até sexta-feira pela noite. A ideia é quando ele estiver sem dor, a gente começar o fortalecimento. Vai passar pelo menos duas semanas com a gente. Depois disso, ele vai começar a fazer um trabalho mais específico. Como protocolo, no 15º dia ou na segunda semana, repetimos o exame para ver como está essa sequência da lesão”.

“O Wellington tem uma lesão mais recente [posterior da coxa esquerda]. Hoje é o décimo dia. Ele está bem, clinicamente não sente nada. Vi as imagens e ele teve uma lesão grau dois. Na segunda-feira ele completa duas semanas e vamos repetir o exame. E também como protocolo, uma vez confirmado clinicamente através das imagens, a gente começa a transição.”

“O Kevyn está muito bem, bem avançado. Ele começou a terceira semana. Vamos fazer outro exame na sexta-feira (6). Na hora que confirmar, ele passa para a transição, para fortalecer bem a musculatura, para não termos nenhuma surpresa lá na frente. Clinicamente está tranquilo”.

“O Cristovam conseguiu fazer bem o trabalho de ontem. Está bem assintomático. Já aumentou bastante a carga. A ideia é que a gente aumente esse condicionamento físico dele pensando já na proteção muscular, e não mais na lesão de tornozelo. Essa lesão tem recuperação praticamente completa. O que interessa agora é não expor para possíveis lesões pela inatividade".

"Só queria salientar que toda essa transição ainda vai ser supervisionada pelo Departamento Médico. A programação da transição permanece conosco e a gente entrega definitivamente quando estiver 100%", finalizou o médico do Azulão.