CSA

CSA fica no empate sem gols contra o Avaí e emenda 3º jogo sem vencer

Azulão fez partida abaixo da média no Rei Pelé

Por 7 Segundos 07/08/2021 21h09
CSA fica no empate sem gols contra o Avaí e emenda 3º jogo sem vencer
CSA e Avaí empataram sem gols no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA completou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e sem marcar gols. Mesmo jogando em casa, o Azulão não saiu do 0 a 0 contra o Avaí. Com o resultado, a equipe de Ney Franco chegou aos 19 pontos e segue na 12ª posição na tabela. Na próxima rodada, o Azulão encara o Confiança no Batistão, em Aracaju.

O jogo

Lutando por mais uma vitória, CSA e Avaí sabiam o quanto era importante alcançar mais um feito na partida deste sábado. Sendo assim, fazendo valer o fator casa, o time alagoano, nos primeiros movimentos, passou a buscar mais seu campo de ataque na esperança de encontrar um tento, porém acabou não tendo muito sucesso nas investidas, sem conseguir assustar o goleiro Glédson.

Porém, tentando responder na mesma moeda, o Leão não deixou barato e passou a ficar com mais posse de bola. Tendo êxito na tentativa, conseguiu atacar com mais facilidade, quase abrindo o placar aos 10 minutos com Getúlio, aproveitando-se do erro da defesa adversária.

Não muito diferente de como foi no início, outra vez o Azulão passou a comandar as ações. Até meados dos 25 minutos, criou boas chances com Silas, Iury, além de Bruno Mota, que ao jogar na área, viu a defesa da equipe catarinense escapar de sofrer o tento nas seguidas falhas de finalização.

Tentando não deixar o rival crescer no jogo, novamente o Leão passou a ficar mais com a posse de bola. Vendo o relógio andar, até próximo dos acréscimos, deu trabalho ao sistema defensivo dos comandados de Ney Franco, como no chute de longe em cobrança de falta de Edílson, e na batida de Diego Renan que chegou a desviar em Matheus Felipe antes de sair, quase marcando gol contra.

Na volta do intervalo, apenas Ney Franco foi quem optou por mudanças no esquema tático, tirando Bruno Mota para colocar em seu lugar Renato Cajá. Mesmo com a substituição, o duelo basicamente seguiu igual, porém, desta vez, com os times alternando tentativas de ataques, até meados dos 20 minutos.

Com os treinadores percebendo o equilíbrio em campo, passaram então a recuar para seus suplentes tentando dar um novo ânimo para os seus respectivos times. Pelo lado do Leão, Valdívia, Romulo, Vinícius Leite e João Lucas foram os escolhidos para aumentar o poder de ataque, enquanto o comandante do Azulão, também reforçando seu sistema ofensivo, colocando Yago e Reinaldo.

Até os acréscimos, porém, poucos foram as chances criadas pelos atletas, com exceção aos 48, quando Iury quase marcou depois de uma bonita jogada individual. Entretanto, foi o último lance de perigo dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na partida no Rei Pelé.