CSA

CSA supera o Londrina e interrompe sequência negativa na Série B

Azulão voltou a vencer após 4 partidas de jejum

Por 7 Segundos 18/09/2021 18h06
CSA supera o Londrina e interrompe sequência negativa na Série B
Fora de casa, CSA derrota o Londrina - Foto: Augusto Oliveira/CSA

O CSA reencontrou a vitória neste sábado (18). Jogando no estádio do Café, o Azulão superou o Londrina por 2 a 0 e se recuperou na Série B. Os gols da partida foram marcados por Yuri e Iury Castilho. Com a vitória, a primeira no retorno de Mozart, o Azulão chegou aos 32 pontos e subiu para a 12ª posição na competição. Na próxima rodada, o Azulão recebe o Botafogo na próxima quinta-feira (23), no Rei Pelé.

O jogo

Em etapa inicial movimentada, o Londrina foi o primeiro a chegar com perigo. Júnior Pirambu cabeceou perto da trave após escanteio. A resposta do CSA veio com Nilson, que mandou de cabeça próximo do travessão. Depois Marco Túlio fez ótima jogada individual e acertou a trave, em chute de fora da área. 

O Tubarão teve chance clara em bobeada da zaga. Matheus Felipe errou no recuo, Gabriel Ramos ficou cara a cara e bateu para grande defesa de Thiago Rodrigues. 

O jogo caminhava para a igualdade quando Iury Castilho cruzou da esquerda, e Yuri desviou para o fundo da rede para abrir o placar para o Azulão. Nos acréscimos, mais um. Ernandes cruzou, Iury Castilho dominou de direita na área e fuzilou de esquerda.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o CSA teve boa chance de ampliar. Saimon derrubou Castilho na área e o árbitro assinalou pênalti. Contudo, Marco Túlio chutou para fora. A melhor oportunidade dos anfitriões aconteceu aos 16. Saimon cabeceou forte e exigiu grande defesa de Thiago Rodrigues, que tirou a bola em cima da linha.