CRB

CRB anuncia pacote de reforços

Foram quatro jogadores anunciados, além de uma renovação

Por 7 Segundos 27/12/2021 07h07
CRB anuncia pacote de reforços
Maycon Douglas, atacante do CRB - Foto: Divulgação/CRB

Como prometido pelo presidente Mário Marroquim, o CRB anunciou na noite do sábado (25) um pacote de reforços. Foram quatro jogadores anunciados, além de uma renovação. Dentre os novatos, dois nomes são mais conhecidos. O zagueiro Gilvan, que estava no Botafogo e conseguiu o título da Série B em 2021, além do atacante Maycon Douglas, que iniciou o ano como destaque do ABC e depois foi contratado pelo Bahia. Além deles, o goleiro Vitor Caetano, ex-Figueirense, e o zagueiro Alan Uchôa, ex-Ceará, são os outros nomes.

Gilvan é experiente. Tem 32 anos e disputou 35 partidas pelo Botafogo em 2021, sendo 26 pela Série B. Ele também tem uma notável passagem pelo Atlético-GO, onde jogou entre 2017 e 2020. Pelo Dragão, o defensor foi capitão, conquistou dois Campeonatos Goiano e também tem acesso para a Primeira Divisão com a equipe. Londrina, Ponte Preta, Paysandu e Ceará são equipes que o zagueiro também passou. No Alvinegro cearense, foi campeão da Copa do Nordeste de 2015. Uma experiência buscada pelo CRB para manter o pilar defensivo que foi bem na maior parte do ano.

Maycon Douglas tem 25 anos e veio despontar em 2021. Depois de passar por equipes como Friburguense-RJ, ASA e Tombense-MG, ele se destacou no começo do ano pelo ABC, onde disputou 14 jogos e marcou cinco gols. Ele mostrou desenvoltura atuando pelas pontas e como falso nove. Depois foi para o Bahia, onde fez 25 partidas e balançou as redes apenas uma vez. Com a subida do sarrafo, acabou sentindo um pouco e não seguiu nos planos do Tricolor de Aço para 2022. Agora, tem nova oportunidade de mostrar futebol no CRB.

Outros dois reforços foram o zagueiro Alan Uchôa, de 22 anos, que pertence ao Ceará. Cria da base do Vozão, o defensor chegou a fazer nove partidas em 2021 pela equipe principal do Alvinegro, mas vinha sendo mais utilizado no time de transição. Outro que chegou foi o goleiro Vitor Caetano, também de 22 anos. Ele é formado no Figueirense, onde disputou quatro jogos nesta temporada, e ainda tem uma passagem pelo Famalicão-POR. Ambos chegam compor elenco no CRB.

Quem segue no Alvirrubro para 2022 é o meia Dudu. O jogador de 23 anos disputou 23 partidas neste ano, com dois gols e duas assistências anotados. O clube enxerga potencial no atleta e pretende lapidá-lo para seguir com mais oportunidades em 2022 e se tornar um ativo no mercado para uma futura venda.