Futebol

Luxemburgo tem nome especulado no São Caetano

Treinador está desempregado desde que saiu do Cruzeiro

Por Yahoo Esportes 02/02/2022 11h11
Luxemburgo tem nome especulado no São Caetano
Luxemburgo quer permanecer no Cruzeiro - Foto: Lancenet

Ao que parece o São Caetano pretende voltar a ter grandes nomes em seu elenco para voltar a figurar entre os melhores do futebol brasileiro. Depois de contratar os atacantes veteranos Ricardo Oliveira e Rildo, com passagens por clubes de camisa, a especulação do momento é a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O time que já teve Tite, Muricy Ramalho, Mário Sérgio, Dorival Júnior e Jair Picerni, sonha com o tetracampeão brasileiro, octacampeão paulista e campeão da Copa América dirigindo a Seleção Brasileira, para ocupar o lugar de Max Sandro, demitido após duas rodadas (uma derrota e um empate) no Campeonato Paulista da Série A-2.

A informação do início de conversas foi pelo repórter Reinaldo Leiva, do programa Lente Esportiva, e confirmada pelo jornal Diário do Grande ABC, que falou com o presidente do São Caetano, Manoel Sabino Neto.

"A conversa está bem fria ainda, porque é difícil, ele tem alguns outros projetos. Neste momento seguimos com o Axel", explicou o cartola azulino. Luxemburgo está desempregado desde a saída do Cruzeiro, no final do ano passado, quando foi informado que não estava nos planos da nova gestão do clube mineiro que agora é comandado por Ronaldo Fenômeno.

Além da especulação da chegada ao clube do ABC, Luxemburgo também tem seu nome ligado a um possível início de carreira política.

Nesta terça-feira (1), o jornalista Cleber Toledo informou que o treinador estaria "se movimentando" por uma "vaga de senador por Tocantins", Estado onde mantém residência e é dono de uma emissora de televisão.