Futebol

Fluminense vence o Botafogo de virada e mantém bom retrospecto em clássicos

Tricolor venceu o 2º clássico do ano

Por Yahoo Esportes 11/02/2022 09h09
Fluminense vence o Botafogo de virada e mantém bom retrospecto em clássicos
Willian comemora o primeiro gol do Fluminense no clássico - Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Tem clássico? Chama o Fluminense. Não é só contra o Flamengo que a freguesia recente está presente. Diante do Botafogo também. Mesmo com sustos, a vitória tricolor veio de virada nesta quinta (10), no Nilton Santos: placar de 2 a 1, para manter o bom retrospecto contra os rivais do Rio de Janeiro.

A vitória faz o Fluminense subir para segundo lugar com 12 pontos e manter a escrita de não perder para o Botafogo desde 2019. O alvinegro está em terceiro, com 10.

Pode-se dizer que o clássico teve dois Fluminense distintos. Um em cada etapa. O do primeiro tempo, mal escalado, foi vítima fácil para o alvinegro. Mais uma vez repetindo o cenário de jogos anteriores: um time lento e previsível, que pouco conseguiu dar trabalho e exagerando nos cruzamentos.

O Botafogo, foi um time que soube ser organizado e atacar e defender de maneira coordenada. Abriu o placar com Kanu, que foi preciso, subindo bem entre Luiz Henrique e Fred para marcar. De modo geral, não faltou dedicação ao alvinegro.

Assim seguiu até Abel Braga fazer o óbvio e colocoar quem está rendendo e pedindo passagem no Fluminense — Germán Cano e Jhon Arias nos lugares de Fred e Samuel Xavier, que tiveram atuações péssimas. “Jogando com 11”, ficou mais fácil.

Não demorou para a virada acontecer. Primeiro com Willian Bigode aproveitando cobrança de escanteio para empatar. Pouco depois, em nova bola parada, foi Luccas Claro quem apareceu bem para cabecear e virar o clássico. Gatito ainda teve que fazer milagres.

Fica de ensinamento que o Botafogo foi até o seu limite, mas ainda falta qualidade. Ao Fluminense fica a lição de que a escalação inicial mais uma vez não funciono. Resta saber se será preciso perder 45 minutos sempre.