Futebol

Esposa de jogador do Brusque denuncia assédio na arquibancada

Bruna Maciel é esposa do atacante Fernandinho, do Brusque

Por Yahoo Esportes 29/03/2022 09h09
Esposa de jogador do Brusque denuncia assédio na arquibancada
Polícia investiga denúncia de Bruna Maciel, esposa do atacante Fernandinho - Foto: Reprodução/Instagram

Na partida entre Brusque e Concórdia, que classificou o Brusque para a final do Campeonato Catarinense, um episódio lamentável aconteceu na torcida do Brusque no Estádio Augusto Bauer. Bruna Maciel, esposa do atacante Fernandinho, do Brusque, denunciou ter sido vítima de assédio sexual por um torcedor do clube de seu marido.

Em publicações feitas na função stories do Instagram e salvas nos destaques de seu perfil, Bruna, que também é agente do marido, afirmou ter sido tocada na cintura por um homem durante um certo período de tempo e, ao perceber e pedir para que não acontecesse, uma discussão se instaurou. Veja os relatos abaixo.

Em contato com o ge, Bruna explicou o que se passou com ela no estádio: "Ele me chamou de louca e disse que não encostou. Começou a gesticular com as mãos na minha cara. Fui até dois policiais para pedir ajuda. Eles foram conversar com o homem e deixei eles sozinhos para não chamar atenção. Enquanto isso, falei com os seguranças da porta da entrada principal e com outros seguranças do estádio, mas ninguém saiu do lugar. Foi aí que me desesperei e comecei a chorar e gritar. Pedi para os seguranças do vestiário chamarem o meu marido, mas não avisaram ele".

O tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, do 18° Batalhão de Polícia Militar de Brusque disse que houve atendimento por parte da PM e que fora notado um arranhão no braço de Bruna: "Ela me relatou que durante o jogo um torcedor que estava com uma camisa do Brusque, da cor preta, a agarrou, vindo ela a empurrá-lo, e alguns torcedores em volta intervir. Em seguida, ela desceu da arquibancada e foi solicitar ajuda de um policial, o qual a relatou que não podia fazer nada. Quando a atendi, ela possuía um pequeno arranhão num dos braços que, segundo ela, foi provocado pelo tal homem. Ao final da minha conversa com ela, ficou acertado que ela enviaria a imagem do homem para a PM visando identificá-lo e responsabilizá-lo por possível crime".

Em nota curta publicada pelo clube, o Brusque afirmou que averigua a situação e repudia qualquer ato de violência: "O Brusque informa que tomou conhecimento do ocorrido com a torcedora durante o jogo desta tarde, e está averiguando o acontecimento. Repudiamos qualquer ato de violência contra mulher".