CSA

Roberto Fernandes celebra fase do CSA, mas lamenta situação de ex-clube

Treinador passou pelo Náutico, lanterna da competição

Por 7 Segundos 01/09/2022 12h12
Roberto Fernandes celebra fase do CSA, mas lamenta situação de ex-clube
Roberto Fernandes faz ajustes no CSA para encarar o Operário-PR - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O técnico Roberto Fernandes, do CSA, passou por uma situação inédita pela Série B do Campeonato Brasileiro. Fernandes ficou feliz por ter saído do Z-4, com o CSA, e ficou também triste pela situação do ex-clube, o Náutico.

O CSA, que está sob seu comando, venceu por 2 a 0 o Náutico pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Paulista, resultado que deu um respiro ao time alagoano na tabela e, ao mesmo tempo, afundou ainda mais o time pernambucano, que ele comandou recentemente. Na coletiva, o treinador destacou: 

- O futebol é muito mais do que um jogo. E esse jogo tem, na balança, dois sentimentos antagônicos. Óbvio que estou feliz pelo resultado, como não poderia ser diferente. Mas, ao mesmo tempo, lamento muito pela situação que o Náutico atravessa - comentou.

Fernandes continuou a falar do ex-clube: 

- Futebol tem coisas que não se explicam. Sei do esforço que a diretoria vem fazendo, dentro do que é possível. Em relação ao elenco, eu não tenho dúvida de que os atletas têm qualidade. Futebol tem coisas que simplesmente não acontecem ou demoram a acontecer - afirmou.

Sobre a sua saída do time pernambucano, Fernandes explicou:

- A gente saiu do Náutico porque, às vezes, a ansiedade faz atropelar processos. Você não entende que uma troca contínua de treinador faz com que, às vezes, os atletas não assimilem - concluiu.