Futebol

CRB vence o Sport no Rei Pelé

Galo voltou a vencer como mandante

Por 7 Segundos 03/09/2022 19h07
CRB vence o Sport no Rei Pelé
CRB vence o Sport no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O CRB espantou a má fase e voltou a vencer na Segundona. Jogando em casa, o Galo bateu o Sport por 2 a 0 e voltou a subir na tabela da competição. Com o resultado, o CRB subiu quatro posições na tabela. No momento, o Galo está na 7ª posição, com 39 pontos, seis a menos que o Vasco, 4º colocado e que perdeu na rodada. O Sport, por sua vez, continua em 6º e com 40 pontos, tendo desperdiçado mais uma chance de diminuir a distância para os cariocas.

O jogo

A etapa inicial começou truncada, com muitos erros de passes e pouca criação dos dois times. O cenário ficou assim até os 19, quando apareceu a primeira oportunidade em uma finalização de Vagner Love, que bateu para fora.

A resposta do CRB, por sua vez, veio aos 22 – e de forma fata. Isso porque, após cruzamento rasteiro pela direita, Paulinho Moccelin fura e a bola sobra para Anselmo Ramon, que de primeira mandou para o fundo das redes.

Após o CRB abrir o placar, a partida ficou truncada, sem chances reais para ambos os lados. Em desvantagem, o Sport tentava mais, mas errava muito. O Galo, por sua vez, também não conseguia contra-atacar bem.

Na reta final, porém, o Sport levou perigo em duas oportunidades. Na primeira, Vagner Love tocou para Denner, que dentro da área chutou no travessão. A outra chance foi com Kayke, que cara a cara com o goleiro bateu para fora.

O Sport voltou com mudanças para o segundo tempo, na tentativa de empatar a partida. E quase conseguiu. Isso porque, aos três minutos, Wanderson bateu cruzado, e Vagner Love sozinho não conseguiu finalizar e desperdiçou a chance.

O Sport seguiu buscando o empate e conseguiu criar outra boa chance com Gustavo Coutinho, que bateu cruzado para a defesa de Diogo Silva. O CRB, por sua vez, tentava contra-atacar, mas não conseguia.

Após essas chances criadas, porém, o ritmo da partida caiu. O Galo conseguiu diminuir os espaços do Sport, que passou a produzir pouco, apesar de ter um domínio territorial, porém sem efetividade.

Aos 31, no entanto, veio o lance que sacramentou a partida. Fabinho recebeu na direita, limpou a marcação e bateu de fora área, ampliando o marcador para o CRB.

Em desvantagem, o Sport ainda criou chances na reta final, mas o goleiro Diogo Silva fez boas intervenções e sacramentou a importante vitória do CRB.