Futebol

América-RN administra vantagem contra Pouso Alegre e conquista título da Série D

Time potiguar fez grande campanha no mata-mata

Por Yahoo Esportes 26/09/2022 08h08
América-RN administra vantagem contra Pouso Alegre e conquista título da Série D
América/RN é o campeão da Série D em 2022 - Foto: Reprodução/Canindé Pereira/América FC

O América-RN é campeão da Série D do Brasileirão 2022. Jogando no Estádio do Manduzão, o time perdeu para o Pouso Alegre, por 1 a 0. Contudo, levou a melhor no agregado, após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. No torneio, o Mecão somou apenas quatro derrotas.

Com a vantagem do jogo de ida, o América-RN soube administrar o resultado e não deixou o Pouso Alegre chegar com perigo. O primeiro susto da primeira etapa partiu do Mecão, aos 14. Allef, cara a cara com Edson, desperdiçou. O Pousão foi se soltando e teve oportunidades com Ingro. Aos 45, ele perdeu uma boa chegada, em chute de primeira. Apesar das tentativas, os primeiros 45 minutos terminou sem gols.

A etapa complementar seguiu o mesmo ritmo, tendo o América-RN bem fechado e aproveitando os contra-ataques. O Pouso Alegre quase diminuiu a vantagem adversária aos 11, com Ingro. Contudo, Bruno salvou. Na sequência, Iago perdeu. Aos 24, o Mecão chegou com perigo. Elvinho aproveitou escanteio e, de fora da área, mandou uma bomba para a defesa do Pousão. Aos 25, Téssio tirou tinta da trave dos mineiros. Aos 48, Victor Pereira aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar para os donos da casa.