CSA

Antes de encarar o Guarani, CSA celebra não ter jogadores suspensos por expulsão

Azulão teve 5 cartões vermelhos só no returno

Por 7 Segundos 30/09/2022 10h10
Antes de encarar o Guarani, CSA celebra não ter jogadores suspensos por expulsão
Roberto Fernandes, técnico do CSA - Foto: Morgana Oliveira / CSA

Apesar de ter acumulado cinco expulsões nos 12 jogos do returno da Série B do Brasileiro, O CSA está isento de suspensões por cartão vermelho para o duelo contra o Guarani, sexta-feira, às 19h, no Rei Pelé, pela 32ª rodada

Na vitória do time por 2 a 0 contra o Tombense não houve expulsão e o treinador Roberto Fernandes, do CSA, comemorou o fato de ter vencido sem cartões vermelhos e poder contar com seu elenco para o jogo contra o Guarani, que é um concorrente direto na fuga da zona de rebaixamento.

O CSA sofreu neste returno com as expulsões. A primeira foi contra o Criciúma, na abertura do returno. Depois jogadores do time foram expulsos contra o Brusque (23ª rodada); Sport (24ª); CRB (29ª) e Chapecoense (30ª).

Após a vitória contra o Tombense, segunda-feira, o técnico Roberto Fernandes comentou sobre as expulsões do lateral-esquerdo Diego Renan (contra o CRB) e do goleiro Marcelo Carné (contra a Chapecoense).

- A expulsão do Diego Renan, no clássico contra o CRB, eu tava a dois metros. E, se o VAR não chama, nem o árbitro expulsava. Isso é uma coisa que eu questiono sempre: tem hora que chama e tem hora que não chama. Por que não chama sempre? - disse.

- No lance do Carné, eu reputo ali um meio a meio à expulsão dele. Se o Igor dá um bombão, não aconteceria nada. Agora, tem hora que a gente tem dificuldade de dar um bombão. Às vezes, nada melhor que o mais simples possível. Então, eu não vou crucificar nenhuma das duas expulsões, não - justificou.

Por outro lado, o treinador concordou com a primeira expulsão de Marcelo Carné, contra o Brusque, pela 23ª rodada do Brasileiro.

- Alí coube a expulsão. Ele não tinha nada que sair do gol pra ir no meio do campo fazer reclamação -comentou.

Fernandes destacou também que os jogadores desse elenco do CSA não são agressivos.

- A equipe não é violenta, pelo contrário, gostaria que fosse até um pouco mais viril. Mas a gente não tem esse perfil, não são caras com violência, de irresponsabilidade, e eu reputo como uma fatalidade. Foram duas fatalidades, passou-se a borracha, vida que segue - finalizou.