CRB

Daniel Paulista celebra permanência do CRB

Treinador disse que o objetivo da sua chegada foi cumprido, mas que o clube tem capacidade de brigar por mais

Por 7 Segundos 10/10/2022 09h09
Daniel Paulista celebra permanência do CRB
Daniel Paulista é o novo técnico do CRB - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

A vitória do último sábado sobre a Tombense fez com que o CRB garantisse mais um ano na Série B do Campeonato Brasileiro. A virada de 2 a 1 deixou o Galo com 46 pontos e sem chances de queda. O técnico Daniel Paulista celebrou a conquista.

- Pra nós, (a permanência) é um grande objetivo conquistado porque assumimos a equipe na rodada 8, desacreditada, com somente quatro pontos, vindo de muita cobrança, de muito desgaste, e conseguimos praticamente com esse mesmo grupo reverter toda situação da competição. Aí, com quatro rodadas de antecedência, conseguimos confirmar a permanência da equipe na Série B.

Daniel admitiu alguns tropeços ao longo do percurso, mas valorizou a campanha desde a sua chegada.

- É claro que, em alguns momentos, ainda deixamos a desejar, cometemos erros que nos tiraram a possibilidade até de estar numa situação melhor, mas volto a dizer: desde que assumimos a equipe, o aproveitamento hoje sob o nosso comando é de 51,5%, e isso é aproveitamento de quinto colocado. É claro que não podemos levar isso para a prática, para a competição, mas nos deixa, se tivéssemos, talvez, desde o início, poderíamos hoje estar brigando pelo acesso - avaliou o treinador, e prosseguiu:

- Mas não podemos lamentar, temos que trabalhar em cima da realidade e a realidade que encontramos era reverter toda aquela situação que se encontrava e hoje, mediante muito trabalho, muito empenho de todos, conseguimos matematicamente carimbar essa permanência. Agora, a partir desse momento, visando aos quatro últimos jogos, procurarmos fazer o nosso melhor, em busca de uma melhor colocação, e é isso que vamos fazer.

O treinador destacou a grandeza do CRB no cenário nacional e disse que é o momento de buscar coisas maiores nas próximas temporadas.

- Para um clube como o CRB, ainda é pouco. Um clube com a estrutura que tem, o investimento que o CRB tem, é claro que você tem que sonhar com objetivo maior, de busca de acesso e outras coisas. Mas que, pelo momento que nós encontramos a equipe na competição, não podemos deixar de dizer que foi uma vitória porque só nós, na prática, diante de muito trabalho, sabemos das dificuldades que aconteceram para que conseguíssemos confirmar essa permanência.