CRB

Antes de encarar o Guarani, Diego Ivo celebra boa fase do CRB

Após duas vitórias seguidas, Galo afastou perigo do rebaixamento

Por 7 Segundos 11/10/2022 09h09
Antes de encarar o Guarani, Diego Ivo celebra boa fase do CRB
CRB empata com o Guarani no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

Abrindo a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022, o Guarani recebe o CRB, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Esta é uma partida entre um time ainda ligeiramente ameaçado pelo rebaixamento e outro que praticamente cumpre tabela no restante da Série B. A bola vai começar a rolar nesta terça-feira (11), às 19h (de Brasília).

Como chega o Guarani

O Guarani entra na 35ª rodada do Brasileirão Série B ocupando a 14ª colocação na tabela de classificação. Até aqui, são 41 pontos conquistados em 34 partidas, com uma campanha de dez vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Assim, o time está cinco pontos à frente do CSA, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Dessa maneira, o Bugre ainda tem chances de ser rebaixado. Mas, depois de passar boa parte da Série B dentro do Z-4, o time campineiro melhorou muito de rendimento de agosto em diante e foi ganhando posições para deixar a ameaça de descenso mais distante.

Contudo, o Guarani ainda segue com chances de ser rebaixado e quer afastar qualquer ameaça logo nas próximas rodadas. Na última partida que disputou, contra o Ituano, neste último sábado, a equipe de Campinas perdeu fora de casa por 2 a 1.

Essa derrota encerrou uma sequência de quatro vitórias do Guarani, mas não foi o suficiente para o torcedor voltar a se preocupar com a queda. Porém, para não passar sufoco nas rodadas finais, um triunfo em casa nesta terça pode deixar tudo mais simples dos lados do Brinco de Ouro.

Por isso, o técnico Mozart quer sua equipe concentrada ao jogar diante de sua torcida. Jogando em casa nesta Série B, o Guarani somou 27 pontos em 17 jogos, com uma campanha de sete vitórias, seis empates e quatro derrotas na condição de mandante. Aliás, o Bugre vem de cinco vitórias consecutivas jogando em seu gramado.

Como chega o CRB

O CRB está exatamente no meio da tabela entrando na 35ª rodada da Série B do Brasileirão. O time é o décimo colocado, com 46 pontos em 34 partidas. A campanha é de 12 vitórias, dez empates e 12 derrotas, com 32 gols feitos e 39 gols sofridos.

A equipe alagoana está nove pontos atrás do Vasco, primeiro time dentro do G-4 da Segundona, e dez pontos à frente do seu arquirrival CSA, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Isso significa que o Galo tem chances ínfimas de acesso e também não tem mais como ser rebaixado. Portanto, o time basicamente cumpre tabela nesta reta final da Série B.

Isso não significa que o CRB não tentará encerrar a competição na melhor posição possível, mostrando que seus jogadores ainda querem mostrar serviço. E o jogo contra o Guarani pode ser mais uma oportunidade para isso.

Na rodada passada, jogando fora de casa contra o Tombense, o CRB venceu a partida pelo placar de 2 a 1. Essa foi a segunda vitória consecutiva da equipe, que já havia derrotado a Chapecoense por 2 a 1, na rodada passada. Desse modo, o Galo alagoano se afastou de vez do Z-4.

Agora, contra o Guarani, o CRB vai tentar mostrar que pode continuar a ser um visitante indigesto. Em 17 jogos fora de casa na competição, a equipe do técnico Daniel Paulista somou 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e dez derrotas.

Transmissão

Vindo de derrota para o Ituano por 2 a 1, o Guarani busca a recuperação diante do CRB nesta terça-feira (11), às 19h (de Brasília), no Brinco de Ouro, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view.