Futebol

Abel Ferreira valoriza elenco do Palmeiras e volta a falar em 'um ou dois reforços': 'Hoje todos somos 11'

Treinador português garantiu mais um título no Verdão

Por Yahoo Esportes 03/11/2022 09h09
Abel Ferreira valoriza elenco do Palmeiras e volta a falar em 'um ou dois reforços': 'Hoje todos somos 11'
Abel Ferreira lamenta chances perdidas e diz que Palmeiras precisa aproveitar chances - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O 11º título do Palmeiras no Brasileirão pode ter nome e sobrenome: Abel Ferreira. Há exatos dois anos, o treinador português chegava ao Brasil e agora ergueu a taça que faltava sustentando o lema "todos somos um". Ao falar em entrevista coletiva sobre as projeções de quando desembarcou no país, fez questão de relembrar as promessas que foram cumpridas.

- Meus valores enquanto homem eu não altero em função daquilo que ganho ou dos títulos. Não é isso que me guia. Quando cheguei não prometi títulos. Prometo trabalho qualificado, dedicação e fazer tudo com os recursos que tenho. Minha missão é valorizar o clube e os jogadores. Acho que quando falamos em sucesso, não podemos apenas falar em títulos. Fizemos uma mudança e hoje é uma equipe que tem presente e futuro. Isso é fruto do trabalho de muita gente. Todos somos um e hoje todos somos 11 - disse Abel.

Ainda em coletiva, um dos treinadores mais vitoriosos da Sociedade Esportiva Palmeiras, com seis títulos na bagagem, tentou ser cauteloso ao citar o assunto "reforços". Abel voltou a falar que não pretende fazer nenhuma grande mudança na equipe para a temporada de 2023.

Campeões da Libertadores duas vezes consecutivas (2020-2021), da Copa do Brasil (2022), do Paulistão (2022), da Recopa (2022) e agora do Brasileirão sob o comando do português, os jogadores do Verdão foram valorizados pelo treinador.

- Nunca vou virar as costas para esses jogadores. Enquanto me mostrarem rendimento, é com eles que conto. Se houverem saídas ou vendas, aí as reposições terão que ser feitas. Na minha ideia, não estou esperando mexer no elenco. Esses jogadores mostraram, não só a mim, que têm vontade e ambição. Quando olho para a equipe, as mudanças serão sempre em caso de vendas. Se não houverem vendas, não terão mexidas - concluiu.