Futebol

CSA pode perder Lucão para clube de ex-treinador

Zagueiro despertou o interesse do Guarani, treinado por Mozart

Por 7 Segundos 09/11/2022 09h09
CSA pode perder Lucão para clube de ex-treinador
Lucão, zagueiro do CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA segue o seu processo de remontagem do elenco. A tendência é que vários jogadores não permaneçam no clube para 2023. Um dos jogadores que devem estar se despedindo é o zagueiro Lucão, de 26 anos. Após a campanha de rebaixamento com o Azulão na Série B, o atleta não vai renovar o seu contrato e será agente livre no mercado nos próximos dias. Ele está acertando com o Guarani.

Revelado pelo São Paulo em 2013, Lucão foi sondado pelo Bugre em outros momentos da carreira, mas a negociação não evoluiu. Ele deixou o Tricolor em 2018 para jogar no Estoril, de Portugal. Voltou em 2018 e passou por Goiás, CSA e Mirassol.

O zagueiro foi uma indicação do técnico Mozart para a próxima temporada. O sistema defensivo é uma das prioridades do Conselho de Administração visando o Paulistão em janeiro.

A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte. A reportagem do Portal CB apurou que uma reunião está marcada para o final desta semana para selar o acordo e os moldes do contrato de Lucão, que será aguardado na reapresentação.

Neste ano, o zagueiro disputou 10 jogos pelo Mirassol no Paulistão e depois participou de 35 dos 38 jogos do CSA, que acabou rebaixado. Ele foi treinado pelo próprio técnico Mozart no ano passado.