CRB

Umberto Louzer quer CRB equilibrado em 2023

Treinador é conhecido por montar boas defesas

Por 7 Segundos 15/11/2022 13h01
Umberto Louzer quer CRB equilibrado em 2023
Umberto Louzer novo técnico do CRB - Foto: Francisco Cedrim/CRB

Contratado pelo CRB para suprir a saída de Daniel Paulista, Umberto Louzer chegou motivado. Seu principal trabalho foi na Série B de 2020, pela Chapecoense, quando foi campeão e apresentou bons números dentro de campo, principalmente defensivos. O Galo terminou a última Segundona com 43 gols sofridos, que o fizeram ter a quinta pior defesa.

Comandando a Chape, Louzer fez a equipe ter um setor forte, pois buscou muito o perde-pressiona e formou blocos médio/altos, induzindo os adversários ao erro frequentemente. Com isso, o Verdão foi o menos vazado na história da competição na era dos pontos corridos, sofrendo 21 tentos, tendo Umberto Louzer como principal responsável; ainda assim, o treinador projeta maior equilíbrio nos alvirrubros.

- Minha prioridade é sempre o equilíbrio e a gente não pode negligenciar nenhuma fase do jogo. Futebol é um jogo, óbvio, de ataque e defesa, e tem suas transições, defensiva e ofensiva, e tem a questão da bola parada. Trabalhamos em todas as vertentes e, por isso, a pré-temporada é importante para colocar as ideias principais. Trabalho muito com 70% em função do que acredito e 30% a gente deixa para ajustes quando enfrentar os nossos oponentes - afirmou.