Futebol

Fortaleza confia em proposta de renovação para segurar Vojvoda

Treinador argentino tem sido assediado por outros clubes do Brasil

Por Yahoo Esportes 16/11/2022 10h10
Fortaleza confia em proposta de renovação para segurar Vojvoda
Vojvoda está no Leão do Pici desde maio de 2021 - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Nome que vem sendo cobiçado por pelo menos outros três grandes clubes do futebol brasileiro (Atlético-MG, Corinthians e Vasco), o técnico Juan Pablo Vojvoda tem seu futuro em caráter ainda indefinido.

Diante do cenário, o Fortaleza estruturou uma proposta que julga como suficiente para reter o treinador argentino que chegou em maio de 2021 e, apesar de alguns períodos de instabilidade, manteve os ascendentes resultados dos últimos anos obtidos pelo Leão do Pici.

De acordo com informações publicadas pelo diário 'O Povo' e confirmadas pelo Futebol Latino, a ideia do tricolor é de estabelecer um acordo com novas bases salariais e ampliação do tempo de duração até o fim de 2024. Data essa, aliás, que coincide com o término do mandato do atual presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que tem excelente relação junto ao comandante da equipe.

Financeiramente, as informações sobre valores tem sido mantidas em absoluto sigilo tanto para não influenciar nas conversas como pela postura do Fortaleza em falar sempre com os representantes do profissional sobre o tema, não diretamente com Vojvoda.

Além dos elementos individuais, a diretoria do clube do Pici teria conversado com Vojvoda sobre modernizações a serem realizadas na estrutura do clube bem como o investimento em reforços.

Seja no caráter de reposição de peças como a adição de alternativas ao ponto de conseguir montar um elenco que precisará se dividir entre Campeonato Cearense, Libertadores, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.