Futebol

Coordenador técnico do CSA fala sobre planejamento para 2023

Marquinhos Mossoró explicou seus planos na condução do futebol azulino

Por 7 segundos 28/11/2022 08h08
Coordenador técnico do CSA fala sobre planejamento para 2023
Marquinhos Mossoró, coordenador técnico do CSA - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O CSA quer virar a página do rebaixamento e recomeçar. Pelo menos foi isso que deixou claro o coordenador técnico do clube, Marquinhos Mossoró. Segundo o coordenador, após o rebaixamento para a Série C, o Azulão perdeu alguns dias para começar a projetar a próxima temporada.

- Eu creio que a dificuldade maior foi tomar as decisões de como seria esse planejamento. O clube perdeu um pouco de tempo em relação a um rumo. Acho que o clube teria que ter definido e passou muito tempo lamentando o que aconteceu. Nós temos que olhar pra frente e saber de onde iremos iniciar. Uma casa, você começa pelo alicerce... A prioridade hoje seria as renovações de quem nós achamos que pode nos ajudar nesse processo de voltar à Série B e iniciar bem o primeiro semestre. Não adianta eu querer começar a contratar sem antes resolver o problema que eu tenho aqui. Qual os problemas que nós temos hoje? Primeiro: renovações de quem temos certeza que deve ficar; segundo: liberar quem não vamos contar. Então, nós precisamos resolver esse problema para depois trazer alguém de fora.

O profissional também revelou também que existe conversa em andamento com alguns reforços, mas preferiu não adiantar nomes.

- Há alguns contatos, alguns contratados que nós já estávamos mapeados e tínhamos em mente trazer pra cá. Eu creio que o tempo que nós temos pra trabalhar, já conversamos com a comissão técnica, é hábil pra poder trabalhar bem essa pré-temporada, contando com o Natal e Ano Novo. Então dia 5 (de janeiro), nós vamos estar preparados e com uma equipe forte.

Na última sexta-feira, Mossoró anunciou as renovações com os laterais Éverton Silva e Diego Renan. Ele disse ainda que Geovane, Gabriel, Lourenço, Rodrigo Rodrigues e Barcelos têm contrato com o CSA para 2023. O goleiro Paulo Ricardo e o zagueiro Douglas também seguem no clube.