Copa do Mundo 2022

Sterling retornará ao Catar para encarar a França

Atacante inglês não jogou as oitavas de finais

Por Yahoo Esportes 08/12/2022 11h11
Sterling retornará ao Catar para encarar a França
Raheem Sterling foi cortado do jogo contra Senegal e voltou para a Inglaterra após assalto á sua casa. - Foto: Getty Images

O ala inglês Raheem Sterling deve retornar ao Catar antes das quartas de final da Copa do Mundo contra a França, no sábado.

O jogador do Chelsea de 28 anos voou de volta para a Inglaterra no domingo após uma invasão na casa de sua família em Surrey. O porta-voz de Sterling disse que ele deixou a seleção da Inglaterra para "priorizar o bem-estar" de seus três filhos pequenos.

Ele perdeu a vitória da Inglaterra por 3 a 0 sobre o Senegal nas oitavas de final, mas deve voltar ao time em Al Wakrah na sexta-feira, 9 de dezembro.

Sterling, que tem 81 convocações, marcou pela Inglaterra na vitória por 6 a 2 sobre o Irã em seu jogo de estreia na Copa do Mundo.

Ele também começou o empate sem gols contra os Estados Unidos antes de ser um substituto não utilizado na vitória por 3 a 0 sobre o País de Gales, que viu a Inglaterra se classificar para a fase eliminatória como vencedora do grupo.

Seu representante disse que a família de Sterling estava em casa no sábado, quando houve "intrusos armados". O ex-atacante do Liverpool e do Manchester City disse estar "abalado" e preocupado com o bem-estar de seus filhos.

Em um comunicado, a polícia de Surrey disse que estava investigando uma denúncia de roubo depois que os ocupantes da casa voltaram para encontrar joias e relógios foram levados, mas que não houve ameaças de violência.

Na quarta-feira, a polícia disse que não está ligando o caso a outra tentativa de roubo na mesma região. Nenhuma prisão foi feita ainda em relação ao arrombamento na casa de Sterling.

A Associação de Futebol ainda não revelou exatamente o que foi dito sobre o incidente antes da saída de Sterling.