Futebol

Venda de Endrick ao Real Madrid deve ser a maior da história do Palmeiras

Valor pode chegar a casa dos 72 milhões de Euros

Por Yahoo Esportes 09/12/2022 09h09
Venda de Endrick ao Real Madrid deve ser a maior da história do Palmeiras
Endrick está na mira do Real Madrid - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras está próximo de negociar Endrick, uma das maiores joias surgidas na Academia de Futebol nos tempos recentes. O destino do atacante de 16 anos deve ser o Real Madrid, que fez uma proposta de 72 milhões de euros (R$ 396 milhões de acordo com a cotação atual) — as cifras foram divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano. Caso as tratativas se concretizem por estes valores, será a maior venda da história do clube paulista.

Ao todo, a equipe madrilenha oferece 12 milhões de euros a mais do que o previsto na multa rescisória, firmada no contrato profissional do jovem com o Verdão. O dinheiro “extra” seria para cobrir os impostos e taxas da Espanha, que exige 15% do valor das negociações com o futebol brasileiro. A diretoria palmeirense trabalha com a ideia de receber o valor integral da multa, sem descontos, e por essa razão a oferta do Real Madrid agradou internamente.

Com a venda de Endrick sendo confirmada, ele passará Gabriel Jesus no ranking de maiores negociações da história do Palmeiras. O centroavante da Seleção Brasileira foi negociado com o Manchester City, no final de 2016, por cerca de 32 milhões de euros e ocupa a primeira posição na lista, de acordo com os valores corrigidos.

No ranking ainda estão os "gringos" Matías Viña e Yerry Mina. O uruguaio chegou ao clube em 2020, foi peça fundamental nos títulos da Libertadores e Copa do Brasil e acabou vendido à Roma por 13 milhões de euros. Já o colombiano foi contratado em 2016, conquistou a simpatia da torcida, levantou a taça do Brasileirão daquele ano e foi negociado com o Barcelona, por 12,3 milhões de euros.