Copa do Mundo 2022

Brasil cai nos pênaltis e torcedores lamentam derrota

Seleção perdeu dois lances nos pênaltis contra a Croácia

Por 7Segundos 09/12/2022 14h02
Brasil cai nos pênaltis e torcedores lamentam derrota
Time croata comemorando vitória - Foto: Reprodução

Demorou, mas nos acréscimos após um primeiro tempo dominado pela Croácia e um segundo pelo Brasil, a seleção caiu nesta sexta-feira (09), na Copa do Mundo do Catar, durante os pênaltis. 

O time europeu dominou com passes rápidos deixando os brasileiros comendo grama, controlando o meio-campo, mas sem criar grandes chances de gol.

O Brasil voltou melhor para a etapa final, novamente não leva sustos e finaliza com perigo, porém Livakovic brilha ao defender duas finalizações de Neymar, duas de Lucas Paquetá e o que seria um gol contra de Gvardiol. A Croácia, por sua vez, marca bem e tenta atacar pelos lados do campo, porém não coloca Alisson para trabalhar. Apesar da pressão brasileira, o 0 a 0 não sai do placar e o jogo vai para a prorrogação.

Nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, Neymar tabela com Rodrygo na intermediária, toca para Lucas Paquetá na entrada da área e recebe a devolução. O camisa 10 consegue escapar de Sosa, dribla Livakovic e finaliza no alto para fazer um golaço.

No contra-ataque, Orsic recebe na esquerda, invade a área e toca rasteiro para o meio. Petkovic chuta de primeira, a bola desvia em Marquinhos e entra no cantinho direito do gol, no finalzinho do segundo tempo do acréscimo.

Nos pênaltis, a seleção verde e amarelo perdeu dois lances, o que deu a vitória ao time croata.

Emoção e pressão alta


O torcedor Sebastião Octacílio, vigilante de 38 anos, acompanhou do trabalho, aproveitando a hora do almoço e revelou o nível de nervosismo. "Tomei o remédio para a pressão", mas depois do resultado lamentou: "É uma pena".

Já para Ana Santos, de 24 anos, que acompanhava na área montada em um shopping no bairro da Mangabeiras, foi um momento de testar a paciência. "Nunca pensei que iria sofrer tanto. E nos pênaltis ainda foi pior.