CSA

CSA trabalha para a saída de dois jogadores

Geovane e Gabriel tem salários fora da realidade do clube e não permanecem no Azulão

Por 7 Segundos 12/12/2022 08h08
CSA trabalha para a saída de dois jogadores
Gabriel, meia do CSA - Foto: Morgana Oliveira / CSA

O CSA ainda está em reformulação para a próxima temporada e definiu mais duas saídas. Por readequação financeira, o volante Geovane e o meia Gabriel não integram mais o elenco azulino, mesmo que tenham se destacado ao longo da temporada; eles se juntam a Élton, que também havia deixado o clube pelo mesmo motivo anteriormente.

Buscando maior estabilidade no orçamento e assertividade nas contratações, a diretoria optou por se desfazer dos meio-campistas, já que tinham salário alto. Mesmo tendo contrato, não irão se manter no plantel, o que foi bastante lamentado por Rafael Tenório, presidente licenciado do Conselho Deliberativo e responsável pelo planejamento do CSA em 2023; outros dois nomes, no entanto, ficarão no Azulão.

- Geovane e Gabriel não ficam. São jogadores de qualidade, têm perfil vencedor, mas, infelizmente, o clube não pode pagá-los. Então, por uma questão de adequação financeira, acertamos as saídas destes atletas. Por outro lado, Rodrigo Rodrigues e Lucas Barcelos, que também tinham contrato conosco, permanecerão para 2023 - afirmou Rafael.

Além do técnico Roberto Fonseca, o time alagoano anunciou as contratações do lateral-esquerdo Pará, do zagueiro Xandão, do volante Lucas Alisson e do meio-campista Moisés Gaúcho. A equipe do Mutange, contudo, renovou com Paulo Ricardo, Douglas, Éverton Silva e Ferreira, além de outros quatro jogadores já possuírem contrato.

Sete atletas, entretanto, tiveram vínculo encerrando após o final da Série B e a diretoria do CSA decidiu não prorrogar. Foram eles Marcelo Carné, Igor Inocêncio, Lucas Marques, Guilherme Paraíba, Canteros, Osvaldo e Rogério; todos descartados para a próxima temporada, que se inicia no dia 5 de janeiro com jogo da pré-Copa do Nordeste frente ao Potiguar de Mossoró.