Futebol

Marrocos não tem plano especial contra Mbappé, diz técnico

Treinador Walid Regragui disse que a França representa muitas ameaças individuais para se concentrar em apenas uma

Por Yahoo Esportes 13/12/2022 10h10
Marrocos não tem plano especial contra Mbappé, diz técnico
Técnico do Marrocos Walid Regragui - Foto: Reuters

O Marrocos não tem planos específicos para lidar com o perigo de Kylian Mbappé na semifinal da Copa do Mundo na quarta-feira, com o técnico Walid Regragui dizendo que a França representa muitas ameaças individuais para se concentrar em apenas uma.

Mbappé é o artilheiro do torneio com cinco gols e recebeu atenção especial da Inglaterra nas quartas de final de sábado, quando teve atuação apagada, embora os franceses ainda tenham vencido o jogo.

O Marrocos não tem planos semelhantes, disse Regragui em entrevista coletiva nesta terça-feira, antes do confronto no estádio Al Bayt.

"Não vou tentar estabelecer nenhum plano tático específico para combater Kylian", afirmou ele.

"A França também tem outros bons jogadores. (Antoine) Griezmann está no topo de seu jogo e atuando bem nas entrelinhas e Ousmane Dembélé também é um complemento perfeito para Mbappé na outra ponta."

"Se nos concentrarmos apenas em Mbappé, isso será um erro. Eles são campeões mundiais, com jogadores de classe mundial e farão tudo o que puderem. Precisamos nos concentrar no que podemos fazer para causar problemas para a França", completou.

Mbappé, na ponta esquerda do ataque, enfrentará o companheiro de Paris Saint-Germain e amigo Achraf Hakimi, que é o lateral-direito do Marrocos.

"Achraf conhece Mbappé melhor do que eu e treina com ele diariamente, então ele está melhor posicionado do que eu para saber como lidar com Kylian. Hakimi é um dos melhores jogadores do mundo, então vai ser um grande duelo entre os dois", disse Regragui.

O Marrocos vai para a semifinal procurando adicionar a França a uma lista impressionante de vítimas no torneio, mas precisa colocar os jogadores em forma a tempo após o esforço de seus cinco jogos no Catar.

O Marrocos ainda luta com "muitas lesões", disse o técnico, mas os jogadores estão se recuperando. Existem preocupações sobre a dupla de zaga Romain Saiss e Nayef Aguerd em particular.

"Temos uma excelente equipe médica e eles têm vindo com boas notícias. Mas vamos ter de esperar até ao último minuto para definir o time."

Não haverá alterações na abordagem tática, acrescentou Regragui, descartando as críticas ao jogo defensivo e de contra-ataque. "De que adianta 70% de posse de bola se você consegue apenas alguns chutes a gol?", perguntou.

"Todo mundo está trabalhando, todo mundo está dando o seu melhor em todos os sentidos e jogamos um jogo coletivo sempre com bom espírito, o que para mim é tudo no futebol."

Marrocos é o primeiro país africano e árabe a chegar às semifinais de Copa do Mundo e quer dar um passo adiante.

"Sei que não somos os favoritos, mas estamos confiantes. Você pode dizer que estou doido, mas acho que um pouco de loucura é bom", disse ele.