Futebol

Vasco faz proposta para comprar zagueiro do Atlético Tucumán

Clube carioca está investindo pesado no mercado

Por Yahoo Esportes 26/12/2022 11h11
Vasco faz proposta para comprar zagueiro do Atlético Tucumán
Manuel Capasso está na mira do Vasco - Foto: Reprodução/Twitter

Até o momento, o Vasco só contratou Léo para a zaga. No entanto, o time faz contatos para contar com diversos jogadores. Inclusive, no mercado sul-americano. O nome da vez é o do zagueiro Manuel Capasso, de 26 anos. O defensor pertence ao Atlético Tucumán, da Argentina.

O Cruz-Maltino contactou a diretoria do clube argentino para saber informações sobre quanto custa Capasso. Em resposta, ouviu que terá que desembolsar 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual) para contar com o atleta. De acordo com informações apuradas pelo LANCE!, o Gigante da Colina ofereceu 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões) por 80% do passe e, com isso, o acerto é uma questão de tempo.

Os dirigentes dos clubes devem se reunir na próxima semana para fechar os últimos detalhes. Vale destacar que Manuel Capasso tem contrato com o Atlético Tucumán até dezembro de 2025.

Capasso é um dos muitos mapeados pelo Vasco no mercado sul-americano. Inclusive, o L! noticiou que o Cruz-Maltino fez uma proposta de empréstimo por Alexis Duarte, do Cerro Porteño-PAR. Porém, os paraguaios recusaram, visto que a intenção é de vender o defensor - relembre aqui. Além disso, o L! também apurou que Alexis pode estar a caminho do futebol mexicano.

Se fechar com o Gigante da Colina, o zagueiro será o segundo argentino a ser contratado nesta "Nova Era". Isso porque o Gigante da Colina fechou com o meia-atacante Luca Orellano, do Vélez Sarsfield.