Futebol

Com alusão ao Manchester City, Bahia lança novo uniforme

Clube teve SAF comprada pelo grupo City há alguns dias

Por Yahoo Esportes 28/12/2022 11h11
Com alusão ao Manchester City, Bahia lança novo uniforme
Novo uniforme do Esquadrão - Foto: Divulgação/Bahia

Um dos mais novos integrantes do conglomerado de clubes pertencentes ao City Group, o Bahia lançou nesta semana um uniforme voltado ao sócio-torcedor do clube com características bem semelhantes a equipe de maior visibilidade do grupo empresarial, o Manchester City.

Não à toa, na campanha de divulgação da indumentária, o texto publicitário menciona a capital baiana, Salvador, como estando "Cityzada" devido a proporção que tomaram alguns bairros da metrópole.

O uniforme conta com desenho que segue a linha de outros modelos em relação aos detalhes tricolores nas mangas e também na gola da camiseta. Porém, em relação ao tom predominante, foi utilizado o mesmo azul celeste do clube inglês.

Outros detalhes no design ficam por conta da frase usada como mote da união entre City Group e o Tricolor (O Bahia é o mundo) inserida em letras brancas na parte superior traseira além de, na barra, constar um selo com a imagem do Farol da Barra, cartão postal soteropolitano.

De acordo com informações que foram divulgadas pelo próprio Bahia, sócios-torcedores que estão adimplentes e que se inscreveram no programa até 31 de dezembro de 2021 receberão o modelo inteiramente de graça. Aos demais sócios-torcedores adimplentes, haverá desconto de 50% na aquisição. Segundo a previsão do clube, os uniformes devem estar disponíveis para envio à partir do próximo dia 3 de janeiro.