CSA

CSA estreia na Copa do Nordeste empatando com o Fluminense-PI

Azulão chegou ao 4º jogo sem marcar gols

Por 7 Segundos 21/01/2023 17h05
CSA estreia na Copa do Nordeste empatando com o Fluminense-PI
Fluminense-PI x CSA, Copa do Nordeste 2023 - Foto: Divulgação/Fluminense-PI

O CSA começou a sua trajetória na fase de grupos da Copa do Nordeste com um empate sem gols diante do Fluminense-PI. Jogando fora de casa, o Azulão até teve mais volume de jogo, mas voltou a esbarrar na falta de criatividade e, nas poucas chances que criou, na falta de pontaria. Com o resultado, o time marujo conquistou o seu primeiro ponto na competição.

O jogo

No Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o CSA criou mais chances, até pressionou o adversário na parte final do jogo, mas não marcou. Disputado sob um calor forte em Teresina, o jogo contou com duas paradas técnicas para hidratação, em cada etapa, afetando o ritmo da partida e o desempenho dos jogadores.

A primeira chance do jogo saiu apenas aos 13 minutos. Erick aproveitou um rebote na entrada da área do Fluminense e finalizou com perigo, para fora.

Aos 23, Everton Silva recebeu com liberdade na área, mas o goleiro Jefferson saiu bem do gol e abafou o chute do lateral do CSA, salvando o Fluminense. O time piauiense ficou mais com a bola, marcou presença ofensiva, no entanto, teve dificuldades para criar. Não levou perigo ao CSA na primeira etapa.

O Flu, nitidamente, sentiu o desgaste após os 30 do segundo tempo e recuou para assegurar pelo menos um ponto. Com isso, o CSA conseguiu ameaçar em algumas jogadas na segunda etapa, principalmente em lances de bola parada.

Agora, o Azulão volta as suas atenções para o estadual. Na próxima terça-feira (24), recebe o Murici no Rei pelé, pela terceira rodada do Estadual. O time volta a jogar pelo Nordestão apenas no dia 5 de fevereiro (domingo), no Estádio Rei Pelé, quando encara o Vitória.