CRB

CRB conhece adversário na estreia da Série B

Galo encara o Sport na primeira rodada da competição

Por 7 Segundos 16/02/2023 08h08
CRB conhece adversário na estreia da Série B
CRB vence o Sport no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O caminho do CRB em busca do acesso para a Série A de 2024 já está definido. A CBF definiu a tabela da Série B do Brasileirão 2023, durante o Conselho Técnico da competição. O Galo, único representante alagoano da segundona, começa entrando em campo contra o Sport, provavelmente no dia 14 ou dia 15 de abril.

Segundo a tabela, o confronto será em Maceió, com isso, provavelmente será no Estádio Rei Pelé. Sem clássicos, por conta do rebaixamento do CSA, o duelo contra o Leão coloca frente a frente dois rivais interestaduais.

O duelo trás ótimas lembranças para o torcedores regatianos, já que na Série B do ano passado, Sport e CRB fizeram bons confrontos, porém, o time alagoano conseguiu vencer tanto no Recife, quanto em Maceió. O objetivo das duas equipes na temporada é conquistar o acesso para a Série A.

A caminhada do Galo tem sequência contra Atlético-GO (fora), Botafogo-SP (fora) e Sampaio Corrêa (casa). Na última rodada, a qual deve ser a mais importante, o time regatiano terá pela frente a Ponte Preta, jogando em Campinas. A Série B de 2023 tem previsão para ser encerrada no dia 25 de novembro, um sábado.

POLÊMICA DO ACESSO
No início da semana, uma grande polêmica pairou o futebol brasileiro. Isso se deu, por conta de alguns clubes da Série A serem favoráveis a diminuição de equipes rebaixadas para a Série B. A ideia desses times era quem apenas três agremiações caíssem e três subissem, o que revoltou todos os 20 clubes da Segundona.

Por isso, nessa terça-feira (14), após reunião online, todos os 20 clubes da Série B assinaram uma ata se mostrando contrários contra essa decisão, e enviou este ofício a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), representada pelo presidente Ednaldo Rodrigues.

A situação seria discutida durante a realização do Conselho Técnico da Série A, que aconteceu também nessa terça (14). Porém, por toda polêmica envolvida, a decisão sobre número de rebaixados foi adiada. Por isso, até então, seguem quatro promovidos e quatro rebaixados.