CRB

CRB empata com Ceará no Rei Pelé

Jogo ficou marcado por arbitragem controversa

Por 7 Segundos 17/02/2023 21h09
CRB empata com Ceará no Rei Pelé
CRB empata com o Ceará no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O CRB até saiu na frente, mas acabou empatando com o Ceará por 1 a 1. O jogo ficou marcado por erros de arbitragem, que expulsou dois jogadores do Galo. Com o resultado, o time chegou aos 6 pontos na competição e segue, momentaneamente, no G4.

O jogo

CRB e Ceará empataram por 1 a 1 num jogo pegado pela Copa do Nordeste, com dois pênaltis e duas expulsões. Tudo corria tranquilamente no Rei Pelé, em Maceió, até os 25 do segundo tempo. De pênalti, o Galo abriu o placar, com Anselmo Ramon. Perdendo, o Vozão foi para cima, e o cenário mudou aos 35 minutos.

O árbitro Rodrigo Pereira de Lima-PE viu um pênalti de Fábio Alemão, e Luvvanor perdeu a cobrança. Na sequência, o juiz viu invasão dupla no lance e mandou voltar a cobrança. Foi aí que João Paulo e Renato, do CRB, partiram para cima do trio de arbitragem e acabaram expulsos. Depois de uma longa paralisação, Erick bateu bem a penalidade e empatou o jogo.

O presidente do CRB, Mário Marroquim, reclamou muito do árbitro após o jogo. Disse que ele mandou voltar o pênalti e beneficiou o infrator. "O jogador do Ceará (Erick) que invadiu a área e ele mandou voltar. Pra mim, (o árbitro) veio mal-intencionado", esbravejou Marroquim.

O dirigente e os jogadores regatianos fizeram pressão no trio de arbitragem, que ficou por muito tempo no centro do campo após o apito final. Os torcedores também estavam arremessando objetos no gramado e o clima ficou pesado. Depois, com proteção policial, enfim, o trio foi para os vestiários do Rei Pelé