Futebol

Árbitro tem pulso quebrado ao ser agredido por jogador

O episódio aconteceu após o juiz ter expulsado um jogador de campo durante a partida entre Palermo Futebol Clube e Sakanagem, válida pela Copa Chutaço de futebol 7

Por Yahoo Esportes 09/03/2023 10h10
Árbitro tem pulso quebrado ao ser agredido por jogador
Árbitro foi agredido em partida amadora no interior do Piauí - Foto: Arquivo pessoal

O árbitro Júlio Araújo foi agredido por jogadores durante uma partida amadora em Francisco Santos, cidade localizada no interior do Piauí. O episódio aconteceu após o juiz ter expulsado um jogador de campo durante a partida entre Palermo Futebol Clube e Sakanagem, válida pela Copa Chutaço de futebol 7.

A agressão, ocorrida no último domingo, gerou lesões graves no árbitro, que teve o pulso quebrado por chutes na confusão. De acordo com a vítima, o principal responsável pela lesão corporal foi um reserva da equipe Sakanagem, que se revoltou contra a arbitragem após a expulsão de um companheiro.

- Mais ou menos pela metade do segundo tempo, o time do Palermo estava atacando e o zagueiro do Sakanagem cometeu uma falta. O defensor reclamou acintosamente e, pelo desrespeito, eu dei um cartão amarelo para ele. Em seguida, ele me xingou, e imediatamente eu o expulsei - contou o árbitro em entrevista exclusiva ao site "GE".

Após a decisão, jogadores partiram para cima de Júlio para questionarem o cartão vermelho de forma incisiva. O clima tenso gerou uma grande confusão, quando o árbitro foi derrubado no chão e agredido. Ele foi encaminhado para um hospital particular no município de Picos, onde terá que passar por cirurgia.

- Juntaram uns três ou quatro jogadores ao meu redor, mas nada de mais, nenhuma agressão. Nisso, eu só senti um empurrão em minhas costas, de forma violenta, caí. Em seguida, ele deu um chute comigo no chão - relatou.

Júlio afirmou que buscou a Justiça para tratar do caso com o agressor. A lesão gerada no confronto vai inviabilizar que o homem trabalhe durante os próximos 30 dias, quando seguirá de repouso para se recuperar do trauma.

- Fiz um exame de corpo de delito, no qual foi constatada a lesão corporal de natureza grave, que vai me impossibilitar de trabalhar por mais de 30 dias. Vou entrar com as medidas cíveis contra ele, além da esfera criminal - afirmou.

A Federação de Arbitragem de Picos repudiou o acontecimento em nota oficial. A entidade relembrou um dos pilares do esporte para condenar o ato contra o árbitro Júlio Araújo.