Futebol

Neymar passa por cirurgia no Qatar após lesão no tornozelo pelo PSG

Atacante brasileiro está fora da temporada

Por Yahoo Esportes 10/03/2023 10h10
Neymar passa por cirurgia no Qatar após lesão no tornozelo pelo PSG
Neymar em campo após derrota do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo - Foto: 09/12/2022REUTERS/Hannah Mckay

Após nova lesão no tornozelo direito, Neymar vai passar por mais um procedimento cirúrgico desde sua chegada ao Paris Saint-Germain. A cirurgia acontecerá na manhã desta sexta, em Doha, no Qatar. A pedido do jogador, o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético Mineiro e da Seleção Brasileira, viajou para participar da equipe que realizará a intervenção em seu tornozelo. Neymar saiu de campo na partida contra o Lille, no dia 19 de fevereiro, com uma entorse, e a equipe médica do PSG recomendou que o craque fizesse uma cirurgia para reparação da região, a fim de evitar novas complicações.

A lesão foi a 25ª de Neymar desde que chegou na Europa, somando as passagens por Barcelona e PSG. O brasileiro ficou de fora de 105 partidas devido à contusões, número que tende a aumentar, já que desfalcará a equipe francesa até o final da temporada 2022-23.

Apesar do problema, Neymar tentou voltar a tempo das oitavas de final da UEFA Champions League, onde o Paris Saint-Germain caiu para o Bayern de Munique com duas derrotas. Porém, após os exames iniciais, a equipe médica preferiu manter o jogador fora para a realização da cirurgia.

Até a lesão, Neymar apresentava bons números na temporada. Com a camisa do clube francês, o brasileiro marcou 18 gols e deu 17 assistências em 29 partidas. O time conquistou a Supercopa da França batendo o Nantes por 4 a 0 - com dois gols do brasileiro -, mas já caiu na Copa da França e na UEFA Champions League, só restando a Ligue 1 para ser disputada.

O procedimento cirúrgico deve acontecer na parte da manhã, e Neymar levará entre três a quatro meses para recuperação completa da operação, retornando aos gramados apenas na próxima temporada.