Futebol

Robinho revela onde está e se coloca à disposição da Justiça Brasileira

Ao portal 'UOL', o staff do jogador se manifestou e afirmou que o atacante está à disposição da Justiça brasileira

Por Yahoo Esportes 13/03/2023 09h09
Robinho revela onde está e se coloca à disposição da Justiça Brasileira
Robinho enfrenta condenação por estupro - Foto: Divulgação Santos FC

Condenado por estupro coletivo na Itália, Robinho se manifestou nesta sexta-feira e afirmou que está em casa, onde mora em Santos. Ao portal 'UOL', o staff do jogador se manifestou e afirmou que o atacante está à disposição da Justiça brasileira.

- O jogador está dedicado à sua família e se encontra todos os dias em sua casa, em Santos. Cabe esclarecer que ele não reside em São Vicente há mais de 20 anos. O jogador está permanentemente à disposição da Justiça, como sempre está à disposição - trouxe a nota.

No fim de fevereiro, o Ministério Público Federal repassou alguns endereços em que Robinho poderia ser encontrado. Dois dos locais seriam em São Vicente, um em Santos e outro no Guarujá. A ação de busca pelo atacante tem como intuito notificá-lo oficialmente sobre a abertura do processo que pode levar à transferência de sua pena ao Brasil.

RELEMBRE O CASO
Robinho teria estuprado uma jovem albanesa junto do amigo Ricardo Falco e mais quatro pessoas que não foram encontradas pela Justiça italiana. No ano passado, o caso foi julgado na última instância no país europeu e os dois foram condenados a nove anos de prisão. A lei do Brasil não permite a extradição de brasileiros natos.