Futebol

Sauditas preparam oferta a Messi igual a de Cristiano Ronaldo

Argentino está em final de contrato com o PSG

Por Yahoo Esportes 15/03/2023 09h09
Sauditas preparam oferta a Messi igual a de Cristiano Ronaldo
Messi com a taça da Copa do Mundo - Foto: Internet

A Arábia Saudita quer as estrelas em seu futebol. Depois da chegada de Cristiano Ronaldo, agora a ideia é convencer Lionel Messi a aproveitar seus últimos anos como jogador ativo no país árabe. Para isso, até os políticos do país estão dispostos a mudar as leis, para permitir que o limite salarial cresça e assim o argentino possa desembarcar em Riad. Aliás, já foram parte decisiva da chegada de CR7 e podem ser do recém nomeado melhor do mundo pela Fifa.

Se Cristiano Ronaldo acertou com o Al Nassr, o destino de Messi seria o Al Hilal (ainda sancionado pela FIFA sem poder contratar até o verão), time com maior histórico no campeonato saudita e que recentemente enfrentou o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Aliás, na última terça-feira (14) Jorge Messi apareceu em Riad, o que levantou todo o tipo de boatos.

A verdade é que Messi ainda não renovou o contrato com o PSG e os pretendentes multiplicam-se, mas se há um com capacidade econômica é a Arábia Saudita.

O problema que eles estão tendo com a possível chegada, ou melhor, a apresentação da oferta a Leo Messi é que eles têm que fazer um tremendo equilíbrio. O jornal espanhol Marca diz que a oferta será exatamente a mesma que foi feita a Cristiano Ronaldo e que conseguiu convencê-lo.

A cifra gira em torno de 220 milhões de euros por temporada. Claro que não só pelo seu contrato como jogador de futebol, já que o português também se tornou a imagem do país saudita em acordo parecido com o que o argentino já tem.

A Arábia Saudita quer se tornar uma referência mundial no plano social e por isso o esporte está se tornando o principal argumento dos políticos sauditas. A celebração de eventos esportivos tem se repetido regularmente. Aliás, na próxima semana o grande circo da Fórmula 1 terá sua parada em Jedaah, a segunda cidade saudita mais importante depois de Riad.