Futebol

Vini Jr. revela planos de montar projeto antirracista: 'É triste toda entrevista ter que falar disso'

Atacante do Real Madrid vem sofrendo insultos racistas na Espanha

Por Yahoo Esportes 24/03/2023 10h10
Vini Jr. revela planos de montar projeto antirracista: 'É triste toda entrevista ter que falar disso'
Vini Jr comandou goleada do Real Madrid sobre o Liverpool - Foto: PAUL ELLIS / AFP

O ponta Vinícius Júnior deu um tempo nos assuntos sobre Seleção Brasileira nesta quinta-feira (23) para falar mais uma vez sobre um tema que, infelizmente, vem se tornando recorrente em sua carreira no Real Madrid na Espanha: o racismo.

O jogador, alvo constante de ofensas criminosas no país, não se furtou a responder mais uma vez sobre o tema e revelou que planeja montar um projeto de combate à prática neste ano.

- É sempre muito complicado falar sobre o racismo, mas a cada dia que passa eu estou amadurecendo mais para falar melhor sobre o assunto. Eu, junto com minha família, estamos pensando em fazer um projeto antirracista para as crianças do Brasil, pretas que sofrem com isso e nem todas podem ter a cabeça que eu tenho.

Vini ainda elogiou medidas tomadas pelos organizadores do Campeonato Espanhol e ressaltou o cansaço em abordar o assunto toda entrevista.

– É triste toda entrevista que eu dou ter que falar sobre esse assunto, a gente torce para cada vez mais ter menos casos de racismo e para que o mundo possa ser melhor. Fico feliz que La Liga tem feito coisas para punir as pessoas que cometem esses atos nos estádios.