Futebol

De saída do Liverpool, Firmino topa voltar ao Brasil, mas só como 'plano B'

Autor de 108 gols pelo Liverpool e brasileiro que mais balançou as redes na história da Premier League inglesa

Por UOL 27/03/2023 10h10
De saída do Liverpool, Firmino topa voltar ao Brasil, mas só como 'plano B'
Roberto Firmino comemora gol do Liverpool - Foto: Reuters

A informação de que Roberto Firmino decidiu não renovar contrato com o Liverpool e terá uma nova casa no segundo semestre, depois de oito temporadas consecutivas em Anfield, mexeu com a ambição de clubes brasileiros.

Pelo menos dois times do primeiro escalão do futebol nacional (Corinthians e Internacional) entraram em contato com o estafe do atacante de 31 anos nas últimas semanas para tomar conhecimento dos planos do jogador para o futuro da sua carreira.

De acordo com apuração feita pelo "Blog do Rafael Reis", ambos ouviram que a possibilidade de o camisa 9 dos Reds retornar ao Brasil em julho é real, mas que essa não é sua prioridade.

Autor de 108 gols pelo Liverpool e brasileiro que mais balançou as redes na história da Premier League inglesa, Firmino acredita que ainda tem lenha para queimar na Europa e só embarcará em um projeto de repatriação se não receber nenhuma proposta interessante para continuar na elite do Velho Continente.

Só que essas ofertas já começaram a chegar. Atlético de Madri, Barcelona, Juventus, Napoli, Inter de Milão e Milan são clubes da prateleira mais alta do futebol mundial que teriam interesse em se reforçar com o atacante na próxima temporada.